Vem aí

Maria Yohana faz estreia como atriz vivendo a maranhense Brisa na primeira fase da novela Travessia

Maria foi finalista do The Voice Kids em 2018.

Na mira, com informações do gshow

Maria Yohana e Lucy Alves que interpretam Brisa, na novela Travessia.
Maria Yohana e Lucy Alves que interpretam Brisa, na novela Travessia. (Foto: Divulgação / gshow)

SÃO LUÍS - Aos 14 anos, a cantora e atriz Mariah Yohana tem um desafio de gente grande pela frente. Conhecida pelo público por ter sido finalista do The Voice Kids em 2018, Mariah irá interpretar a maranhense Brisa, protagonista de “Travessia” na primeira fase da nova novela das 21h, da TV Globo.

A pouco mais de uma semana para a estreia da trama, ela dá detalhes do processo de construção da personagem e fala sobre a relação com Lucy Alves, que faz a Brisa na fase adulta.

“Eu já havia feito um teste online, depois fui para São Paulo e alguns meses depois soube que passei no teste, fiquei super emocionada. Agradeci muito a oportunidade e fiquei feliz com o convite!”, conta Mariah.

Com a proximidade da estreia, que ocorre no próximo dia 10 de outubro, um detalhe tem chamado a atenção do público: a semelhança entre Lucy Alves e Mariah, as duas Brisas da novela.

“Eu e a Lucy nos parecemos ‘muitoooo’, sempre me falavam isso. Mas depois do papel, vi que é muito além da semelhança física. A nossa história é muito parecida e todos estão comentando muito!”, conta Mariah sobre a colega de elenco, que também é cantora e paraibana.

“Nós nos entendemos de cara! Já admirava muito a Lucy e dividir esta personagem com ela é incrível, não poderia ser com ninguém melhor! Hoje, além de admirá-la, conversamos muito e venho aprendendo muito com ela”, celebra Mariah.

Travessia

A história de “Travessia”, por sinal, começa no Maranhão. E, para isso, parte do elenco veio até São Luís para gravar as primeiras cenas. Paraibana, Mariah dá detalhes da viagem.

“Foi incrível, divertida, engraçada e tenho muitas memórias boas. O que me marcou muito foram os Lençóis Maranhenses, é incrível maravilhoso. Fiquei encantada!”, diz a jovem atriz.

Preparação e futuro na atuação

Para fazer sua primeira novela, Mariah passou por um processo de preparação elenco. “Tive laboratório e também alguns profissionais que me ajudaram: preparadora artística, coreógrafa e aula de expressão corporal. E foram essenciais, me ajudou muito!!”, conta.

“Principalmente por ser o meu primeiro trabalho como atriz, aprendi muito com a preparação e fez toda a diferença”, diz Mariah, que já tem planos para um novo trabalho.

“Com certeza! Pretendo fazer muitos trabalhos como atriz, me encontrei e tenho certeza que quero muito mais. Tenho certeza que é só o começo!”, projeta a jovem.


 

 


 

 


 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.