No Cohatrac

Prefeitura de São Luís vai apoiar 30° Círio de Nazaré, realizado no Cohatrac

Depois de dois anos sem a grande procissão por conta da pandemia da Covid-19, a celebração deste ano voltará com sua programação completa.

Publipost / Prefeitura de São Luís

companhado da Comissão Organizadora do evento, o pároco ouviu de Eduardo Braide que a realização do Círio contará com o apoio da Prefeitura.
companhado da Comissão Organizadora do evento, o pároco ouviu de Eduardo Braide que a realização do Círio contará com o apoio da Prefeitura. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide recebeu, na manhã desta segunda-feira (26), o padre Flávio Collins, reitor do Santuário Nossa Senhora de Nazaré do Cohatrac. Acompanhado da Comissão Organizadora do evento, o pároco ouviu de Eduardo Braide que a realização do Círio contará com o apoio da Prefeitura.

“Como católico, sempre participei do Círio de Nazaré e, como prefeito da cidade, vou garantir o apoio logístico para a realização dessa grande festa da fé que já virou tradição em nossa São Luís e em nosso Estado", afirmou Eduardo Braide.

Com o tema "Santuário de Luz" e lema "O que andais conversando pelo caminho?" (Lc24,17), a 30ª edição de uma das maiores celebrações religiosas do Maranhão vai reunir novamente os fiéis numa grande celebração que completa 30 anos. "Ao longo desses 30 anos, o Círio deixou de ser uma festa paroquial, tanto que se tornou o terceiro Santuário da Arquidiocese de São Luís e é uma obra de muitas mãos e de pessoas de boa vontade, e essa parceria com a Prefeitura de São Luís, ainda mais o prefeito sendo católico, é uma colaboração com o projeto de Deus, além de ser uma alegria sermos recebidos aqui na Prefeitura de nossa cidade", pontuou o padre Flávio.

O secretário de Comunicação, Igor Almeida, também participou da reunião com a comissão do Círio de Nazaré. “O Círio é um momento importante para o Cohatrac, que vivencia essa festa profundamente. E a Prefeitura não poderia ficar de fora de um dos eventos católicos mais importantes da nossa cidade. Nós, da Prefeitura, celebraremos os 30 anos do Círio de Nazaré com muita alegria”, completou.

Depois de dois anos sem a grande procissão por conta da pandemia da Covid-19, a celebração deste ano, que acontece de 6 a 16 de outubro, voltará com sua programação completa, começando pelo Círio das Crianças, Novenário da Luz, Romaria do Círio, Procissão da Luz e Translado, Círio Cultural e a Grande Procissão do Círio.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.