Influencer.me

Conheça a trajetória de grandes Influencers digitais Brasileiros

Como Virgínia, Carlinhos Maia e Thaynara OG construíram grandes audiências e fazem disso uma profissão.

Gerson Soares / Aduela Ventures, especial para o Na Mira

- Atualizada em 23/09/2022 às 12h08
Foto: Reprodução da Internet
Foto: Reprodução da Internet

Não é novidade que os Influencers digitais têm ditado tendências e influenciado diretamente nos nossos novos hábitos de consumo, principalmente nos últimos dois anos, com o boom das redes sociais no contexto de pandemia. 

Esse processo acelerou o crescimento de celebridades que acumulam milhões de seguidores como a Virginia Fonseca, influenciadora digital.

que tem 40 milhões de seguidores no Instagram. Se tornou comum esbarrar com pessoas na rua acessando do seu celular conteúdo de algum dos grandes nomes da internet.

Segundo a pesquisa do HubSpot Marketing Hub, 67% dos brasileiros seguem influencers nas redes sociais, 55% já compraram pelo menos uma vez algo por indicação e 40% fazem compras recorrentes por indicação de influenciadores. 

Toda essa audiência faz com que celebridades como Virgínia, Carlinhos Maia e Thaynara OG ganhem muito dinheiro com campanhas de anúncio, parcerias com grandes marcas e se tornem sócios em novos negócios com um ativo muito importante, a audiência.

Você conhece a história desses grandes influenciadores digitais? Confira a seguir.

Reprodução: Foto de perfil | YouTube | Virgínia Fonseca.
Reprodução: Foto de perfil | YouTube | Virgínia Fonseca.

Virgínia Fonseca

Ou simplesmente, @virginia, é considerada por muitos, a Kardashian brasileira, que consegue transformar a sua vida pessoal em conteúdo de consumo na internet. Tem 22 anos e é casada com o cantor Zé Felipe, filho do cantor Leonardo. É mãe da Maria Alice e está grávida da Maria Flor, que nasce no próximo mês, em outubro.

Reprodução: Virgínia e a família | Instagram | @virginia.
Reprodução: Virgínia e a família | Instagram | @virginia.

Embora hoje ela tenha mais de 40 milhões de seguidores no instagram, a sua carreira começou no YouTube em abril de 2016, com 17 anos. O que iniciou como uma sugestão de uma amiga no instagram, se tornou uma série de conteúdos virais que fizeram a Virgínia tornar-se esse fenômeno da internet!

Hoje, a Virgínia tem um total de 85 milhões de seguidores, contando as principais redes sociais como Instagram, TikTok e YouTube.

Influencer e multi empresária

Fora as grandes comissões de views e campanhas publicitárias com grandes marcas, a Virgínia é proprietária da marca de produtos de beleza, We Pink, sócia de uma empresa de procedimentos estéticos e outra de cosméticos. 

Acha que acabou por aí? Fora os negócios voltados para o mercado da beleza, Virgínia também é sócia da Talismã Digital, agência de Marketing Digital que é proprietária ao lado da família do seu marido e cantor, Zé Felipe.

Com certeza a Virgínia está acumulando um patrimônio e tanto!

Reprodução: Foto de perfil | YouTube | Carlinhos Maia.
Reprodução: Foto de perfil | YouTube | Carlinhos Maia.

Carlinhos Maia

Luiz Carlos Ferreira dos Santos, ou simplesmente @carlinhosmaiaof, tem 30 anos e é considerado um dos maiores influenciadores da internet. 

Estreou a sua carreira em 2016, pelo Instagram, e ficou extremamente famoso quando começou a compartilhar a vida simples e humilde que levava junto aos seus vizinhos na Vila Primavera, em Penedo - Alagoas. 

De uma forma engraçada e num tom de humor, Carlinhos Maia conseguiu encantar a sua audiência e fazer com que ela se identificasse com a realidade do lugar em que morava, criando assim uma legião de fãs.

Hoje, Carlinhos Maia já não mora mais na Vila Primavera, vive na escala Maceió / São Paulo, para fazer as suas principais campanhas publicitárias e trabalhar com os seus negócios pessoais. Após a sua saída da “Vila”, como se refere a Vila Primavera, foi muito questionado sobre o futuro dos seus conteúdos e se ele não perderia a sua essência.

Reprodução: Stories | Instagram | @carlinhosmaiaof
Reprodução: Stories | Instagram | @carlinhosmaiaof

“Eu não consigo mais vir à Vila sem que as pessoas venham e me peçam para que eu resolva e ajude com os problemas delas. Já dei várias oportunidades a todo mundo que veio me pedir um favor ou uma chance, mas hoje eu lavo as minhas mãos, sei que já fiz mais do que deveria. As pessoas têm que voar sozinhas em certo ponto.” - Carlinhos Maia, em suas redes sociais.

“Me falaram que eu não conseguiria ser eu mesmo fora da Vila, mas graças a Deus eu percebi que posso me conectar com vocês onde eu estiver.” - Continuou, Carlinhos Maia.

Além de faturar com as campanhas de publicidade que faz na sua carreira de influenciador, Carlinhos Maia é multi empresário, fundador do banco digital Girabank, que tem como slogan banco digital para todos e referencia os seus fãs no nome, os girassóis. É dono da empresa de agenciamentos Maia Produções e sócio da franquia de hamburguerias B-Burguer.

Reprodução: Stories | Instagram | @carlinhosmaiaof.
Reprodução: Stories | Instagram | @carlinhosmaiaof.

Thaynara OG

Reprodução: Thaynara OG | Gutto Costa | Divulgação.
Reprodução: Thaynara OG | Gutto Costa | Divulgação.

Thaynara de Oliveira Gomes, ou simplesmente @thaynaraog, tem 30 anos, é natural de São Luís - MA e começou a sua carreira como influencer em 2015, no Snapchat. 

“Em 2015, eu estudava para concurso, até brinco que o concurso estava me deixando doida, que eu comecei a fazer vídeo no Snapchat falando sozinha.” - Diz ThaynaraOG em reportagem para a BBC Brasil.

Furou a bolha

Thaynara foi uma das primeiras influencers que furaram a bolha da cultura de influência. Uma cultura que estava concentrada apenas no eixo Rio e São Paulo, foi trazida para o Nordeste pela Thaynara.

Contratada pela Globo

Em 2017, foi contratada pela Rede Globo para participar das coberturas onlines de eventos e programas para a GNT e Multishow. Além disso, fez participação na série de viagens da GNT, minha vida é “Kiu”, em que viaja para conhecer lugares paradisíacos no Norte e Nordeste do Brasil.

ThaynaraOG em Minha vida é Kiu | Foto: Globoplay.
ThaynaraOG em Minha vida é Kiu | Foto: Globoplay.

São João da Thay e trabalhos beneficentes

Além de ser uma carinha carimbada em campanhas publicitárias de grandes marcas, ThaynaraOG também investe grande parte do seu tempo em ações e trabalhos beneficentes. Em dezembro de 2020, foi nomeada embaixadora da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e também faz o seu evento anualmente, o São João da Thay, que tem todo o lucro revertido para a mesma instituição.

ThaynaraOG em ação da UNICEF | Foto: NICEF/BRZ/Raoni Libório.
ThaynaraOG em ação da UNICEF | Foto: NICEF/BRZ/Raoni Libório.

E você? Tem interesse em se tornar um influenciador digital ou em se conectar com influencers para investir nessas estratégias publicitárias? Acesse o site da Influencer.me e conheça a plataforma que promete conectar influenciadores a anunciantes de forma simples, rápida e segura.

Acesse o site

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.