Inovação

Medicina alternativa para pets: veja os benefícios dessa técnica para promover o bem-estar animal

Administradora e gestora de clínica veterinária explica a relação dos tutores com os pets na hora de investir em produtos e serviços especializados nas áreas clínica e estética.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 22/09/2022 às 09h23
Semelhante aos humanos, os pets também possuem demandas diárias de cuidados.
Semelhante aos humanos, os pets também possuem demandas diárias de cuidados. (Foto: Matheus Soares)

SÃO LUÍS - Cuidar de um animal de estimação é uma escolha que vem acompanhada de diversas responsabilidades como: dedicação de tempo, investimento em alimentação e cuidados com a saúde e bem-estar dos animais.

Semelhante aos humanos, os pets também possuem demandas diárias que necessitam não só de investimento de tempo, como também de dinheiro. Demandas essas que são acompanhadas pelo mercado, que visa sempre oferecer produtos e serviços inovadores para garantir todos os cuidados necessários ao cãozinho(a) ou gatinho(a).

“Os pets hoje garantiram espaço como membro da família e seus tutores têm investido no bem estar do animal. E isso é visivelmente perceptível devido ao aumento da procura por serviços como banhos, hidratação, tosas, corte unha, escovação de dentes, entre outros”, afirma a administradora e gestora de uma clínica veterinária em São Luís, Rose Abreu. 

De acordo com um levantamento do Instituto Pet Brasil (IPB) as despesas dos tutores têm uma média de R$ 225,00 para cães e R$ 167,00 por felino. Ou seja, o público maior ainda é representado pelos cães.

Medicina alternativa

Para suprir a demanda, os empresários do mundo pet apostam em inovações do mercado para trazer ainda mais atualizações para os animais e seus tutores. Uma aposta da Pet Happy para garantir essa inovação no segmento é a medicina alternativa.

“Nós trabalhamos com toda essa área estética que é sempre cheia de demandas, mas temos também a área clínica, onde temos recorrido à medicina alternativa para oferecer serviços de tratamento com ozônio, por exemplo, que auxilia no tratamento de doenças infecciosas”, explica Rose Abreu.

Além do tratamento dessas doenças, estão entre os benefícios do ozônio:

1 – Estimular a ação do sistema imunológico do animal;

2 – Combater fungos, vírus e bactérias;

3 – Promover maior liberação de oxigênio para as células;

4 – Diminuir o estresse oxidativo.

De acordo com a administradora do ramo pet, oferecer serviços como esses, além de proporcionar maior segurança e credibilidade para os “pais de pet”, garante o bem-estar não só dos bichinhos de estimação, como também dos donos que ficam satisfeitos com a possibilidade de garantir bons tratamentos aos seus amigos de quatro patas!

“Esse nosso segmento na área clínica e estética animal sempre esteve em crescimento. Mas, com a pandemia, isso se potencializou porque muitas pessoas resolveram ter um bichinho de estimação. De acordo com uma pesquisa recente, a vontade de ter um animal aumentou em 23% da população brasileira”, ressalta. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.