Livro de arte

Catálogo reúne o melhor das artes plásticas do Maranhão

Livro de Eliézer Moreira Filho é um compêndio de arte em ordem alfabética, fruto de mais de 40 anos colecionando obras dos principais artistas maranhenses.

Clóvis Cabalau/Imirante

Atualizada em 21/09/2022 às 11h39

O escritor, pesquisador e membro da Academia Maranhense de Letras (AML) Eliézer Moreira Filho lança nesta quarta-feira o Catálogo de Artes Plásticas do Maranhão, uma reunião dos principais artistas do gênero no estado.

A obra tem como base a coleção pessoal do escritor, um acervo com centenas de peças reunidas ao longo de mais 40 anos de admiração à arte produzida no Maranhão.

Em conversa com o Imirante, Eliézer Moreira deu detalhes sobre o Catálogo e falou sobre o cenário das artes plásticas no estado. O pesquisador cobra mais apoio dos governantes (municipais e estaduais) aos artistas maranhenses e lamenta a redução drástica no número de galerias e exposições no Maranhão nos últimos anos.

Assista acima à íntegra entrevista.

Serviço

Obra: Catálogo de Artes Plásticas do Maranhão

Autor: Eliézer Moreira Filho

Lançamento: 21 de setembro, às 18h, Fastframe – Moldura na Hora (Renascença)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.