Reunião

Encontro do Moto Clube dos Bodes do Asfalto do MA começa em Barrreirinhas

Encontro acontece durante todo o fim de semana com shows de banda de rock.

Carla Lima

- Atualizada em 16/09/2022 às 10h11
Bodes do Asfalto do Maranhão estão recebendo, em Barreirinhas, mais de 200 membros de moto clubes de 18 estados brasileiros
Bodes do Asfalto do Maranhão estão recebendo, em Barreirinhas, mais de 200 membros de moto clubes de 18 estados brasileiros (Divulgação)

SÃO LUÍS - Começa nesta sexta-feira, 16, o primeiro encontro do Moto Clube Bodes do Asfalto do Maranhão, um grupo que tem como uma das marcas fortes as ações sociais. Este encontro acontece em Barreirinhas e, apesar de regional, trouxe para os Lençóis Maranhenses mais de 200 membros de outros moto clubes de 18 estados brasileiros.

Durante o fim de semana inteiro, os bodes – como são chamados – irão confraternizar com muita música. Dois shows estão na programação: Panda e Putabend.

A ideia do encontro maranhense é habilitar o estado para receber outro encontro: o nacional. Tradicionalmente, a coordenação nacional dos Bodes do Asfalto se reúnem para definir os locais de realização do encontro anual.

Os encontros de 2023 e 2024 já foram definidos. O Maranhão quer entrar na disputa para sediar a reunião nacional de 2025.

Para além de um encontro de amigos, os bodes do asfalto de todo o Brasil são tradicionalmente conhecidos pela filantropia. Não é rara a realização de distribuição de cestas básicas, roupas e agasalhos – em regiões mais frias do país – além de ajuda social em caso de cenário desfavorável como foi o da pandemia da Covid-19.

O encontro do Moto Clube dos Bodes do Asfalto acaba neste domingo, 18, deixando aos participantes a experiência trocada entre os mais diversos membros do grupo que existe para além das fronteiras brasileiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.