410 anos de São Luís

Programação dos 410 anos de São Luís na Maria Aragão é encerrada com atrações da música católica

O último dia contou com apresentações de Gabriel Kzam, Diego Fernandes, padre Antônio José e Adriana Arydes

Na Mira com informações da acessória

- Atualizada em 12/09/2022 às 17h02
Domingo (11) foi o último dia de apresentações em comemoração aos 410 anos de São Luís.
Domingo (11) foi o último dia de apresentações em comemoração aos 410 anos de São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - No último domingo (11), a Prefeitura de São Luís encerrou os sete dias de festa na Maria Aragão, o evento era uma comemoração aos 410 anos da capital maranhense. A última programação foi shows de artistas da música católica. O prefeito Eduardo Braide, estava presente em todos os dias de festas, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide.

“O evento foi positivo em todos os sentidos, pois pensamos em uma programação
musical eclética. Milhares de pessoas passaram pela Maria Aragão para festejar conosco o
aniversário da nossa cidade e estamos muito felizes em saber que conseguimos o nosso
propósito, ou seja, dar um presente inesquecível aos ludovicenses”, disse Eduardo Braide sobre o sucesso da iniciativa.

A programação de encerramento teve início com o show de Gabriel Kzam, que canta desde seus nove anos de idade e possui três anos de carreira. Gabriel é conhecido pelo público católico no Maranhão e em outros estados do Brasil. A apresentação de Kzam foi marcada por músicas autorais, como “Eu
me rendo a Ti”, “Tua graça” e “Fica comigo”. Aproveitou o momento para parabenizar a prefeitura. “Parabéns à Prefeitura de São Luís por esta festa e agradeço por ter sido convidado a participar. Destaco a diversidade e o respeito a todas as culturas e religiões”, agradeceu o artista.

Depois o musico e psicólogo Diego Fernandes, foi quem subiu ao palco, fez questão de convidar padres, freiras e membros de ministérios para dançar junto a ele. O padre Antônio José, da Igreja de São João Batista e outros religiosos, subiram ao palco antes da última atração para falar ao público da palavra de Deus diante da imagem de Nossa Senhora, pediram as benções pela cidade e por seus moradores.

“São Luís tem uma vocação muito bonita, ligada ao amor, pois costumamos dizer que ela é a ‘Ilha do Amor’. E Deus é amor e o amor vem de Deus. Esse sentimento se traduz, também, na liberdade e no trabalho de muitos homens e mulheres que, a cada dia, constroem esta cidade. Estamos deixando uma mensagem de fé e esperança aos ludovicenses no encerramento deste grande evento”, disse o padre. 

A cantora Adriana Arydes, foi a última atração do evento. “É sempre uma alegria cantar para o povo maranhense, que já acompanha o nosso trabalho há algum tempo. De certa forma, já construímos uma história de reciprocidade. Muito feliz em poder celebrar o aniversário de São Luís e estamos aqui hoje pelo povo ludovicense, pois uma cidade quem faz é o seu povo”, disse a artista no último dia da comemoração.

O público vibrou, dançou e cantor com todas as atrações do início ao fim do evento. “Festa
maravilhosa e tranquila. Que bom que a Prefeitura separou um dia para cada tipo de música
e a gente só tem a agradecer. Eu sou católica praticante e adoro as músicas da igreja”, afirmou Maria Helena Pires, uma das pessoas que estava presente na comemoração.

O ex-bancário Guilherme da Silva, de 82 anos, era um dos mais animados e aproveitou todos os seis dias de programação. Se posicionava bem em frente ao palco e aproveitou bastante a festa sempre dançando, alegre e empolgado.

Na segunda noite de evento, quanto o cantor João Gomes, se apresentou, Guilherme da Silva subiu ao palco por convite do prefeito. No domingo novamente o prefeito Eduardo Braide o chamou para o palco, apresentá-lo e ressaltar sua disposição e animação. “Quero apresentar para vocês o senhor Guilherme, que está conosco desde a primeira noite e é muito animado. Uma salva de palmas para ele”, disse Eduardo Braide.

Guilherme é cearence, mas mora em São Luís há quase 50 anos. “Sou uma pessoa muito alegre e animada e é a primeira vez que vejo uma festa de aniversário durar sete dias. Mas nós temos disposição para mais sete. Parabéns ao prefeito Eduardo Braide por ter feito uma festa tranquila e muito animada”, brincou o octogenário.

Programação dos 410 anos de São Luís na Maria Aragão é encerrada com música católica

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.