Música

Rock in Rio 2022: rapper maranhense Pantera Black será uma das atrações

Pantera Black se apresenta neste sábado (3), no espaço Nave.

Na Mira

- Atualizada em 31/08/2022 às 20h56
Artista maranhense Pantera Black será uma das atrações do Rock in Rio.
Artista maranhense Pantera Black será uma das atrações do Rock in Rio. (Divulgação/Instagram)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (2) tem início a nona edição do Rock in Rio, e claro que vai ter presença maranhense no palco do maior festival de música do Brasil e um dos maiores do planeta. A rapper maranhense Pantera Black vai se apresentar no sábado (3), no espaço Nave, ao lado de Nic Dias e Victor Xamã, às 16h30.

Pantera Black, que atua como MC, compositora e modelo, usa a arte para dar voz as minorias, cantando contra o machismo, a homofobia e o racismo. Ela começou a carreira em 2015, se lançando nas batalhas de rima em São Luís, com uma indignação que a levou a se descobrir como uma artista do Hip Hop.

A cantora maranhense mergulhou no universo do Hip Hop para aprender, entender e experimentar e nunca mais parou. Em 4 anos de carreira, Pantera Black já lançou três singles e dois clipes.

Integrante do Coletivo Crioula Beat, foram as músicas Yebá Beló e Bomedipê que ajudaram a cantora a dar um salto na carreira. E, depois de se apresentar nos principais festivais de música do Maranhão, Pantera Black vai fazer rima em um dos palcos mais famosos do mundo, o do Rock in Rio.

“Eu creditei na proposta certa, eu acredito que eu estou no caminho correto, que isso nunca vai passar de tempo, é atemporal”, destaca Pantera Black.

A rapper maranhense disse que as sementes que plantou já começaram a germinar.

“É o retorno do povo maranhense. Parece que existia ali um buraco, dentro da cena do Hip Hop, que estava precisando que tivesse o toque feminino da Pantera Black, levando tudo o que é necessário pro nosso povo. Eu estou muito feliz”, comemora Pantera Black.

Recentemente, Pantera Black lançou o single ‘Capoeira’, que está disponível em todas as plataformas digitais e abre os caminhos para o primeiro EP da cantora, intitulado ‘O Poder Black Panther’, que será lançado em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.