Clube Na Mira

Fotografias em Pinhole das belezas do Centro Histórico da capital é assunto no Clube Na Mira desta semana; Dê o play e confira!

A fotógrafa Mônida Ramos é uma das principais expoentes da modalidade e retrata as belezas do Centro Histórico em seus trabalhos

Na Mira

Atualizada em 27/08/2022 às 17h54

SÃO LUÍS - O Clube Na Mira deste sábado (27) traz detalhes sobre a técnica fotográfica do pinhole, elaborada a partir de um tipo câmera fotográfica artesanal que pode operar sem lentes.

O programa explora a origem etimológica da palavra "pinhole", derivada do inglês e associada à passagem de luz. A máquina utilizada para a aplicação da técnica inclui um processo analógico a partir do uso da luz e de papéis.

Em São Luís, a fotógrafa Mônida Ramos é uma das principais expoentes da modalidade, com trabalhos de alta repercussão na cena local. Aperte o play e confira!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.