Viva Bem

Viva Bem: endometriose compromete a qualidade de vida? Entenda os sintomas

No Viva Bem desta semana, a ginecologista Mariana Freire explica os sintomas e principais formas de tratamento da endometriose.

Na Mira

Atualizada em 23/08/2022 às 08h57

SÃO LUÍS – Você sabia que a endometriose não acomete apenas mulheres? Ou até mesmo que ela pode surgir no cérebro e outros órgãos do corpo além das regiões pélvicas?

A endometriose é uma doença que não possui uma única cauda definida, mas acontece quando um tecido, que normalmente fica no útero, começa a crescer fora dele. 

“A endometriose é uma doença que compromete muito a qualidade de vida. Ela tem uma sintomatologia muito variável, mas geralmente causa dor pélvica intensa, acíclica, ou seja, fora do período menstrual e são paciente que tem dor durante relações sexuais”, explica a ginecologista Mariana Freire.

Assista ao Viva Bem desta semana e saiba mais sobre as formas de tratamento da endometriose.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.