Cozinha maranhense

Desafio do cuscuz será lançado neste sábado (13), na TV Mirante

Explorando um clássico da culinária nordestina, o reality deste ano vai decidir quem tem o melhor  cuscuz do Maranhão.

Na Mira

Atualizada em 12/08/2022 às 22h53
Serão nove participantes que  vão se enfrentar com receitas únicas de Cuscuz. 
Serão nove participantes que  vão se enfrentar com receitas únicas de Cuscuz.  (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Que o cuscuz combina com tudo a gente já sabe, mas o que ninguém sabia é que um bom prato de cuscuz pode ser protagonista de um programa de Televisão. E foi pensando nessa tradicional receita  da cozinha maranhense que a TV Mirante volta com mais um reality show de culinária, o Desafio  do Cuscuz.  

Apresentado pela jornalista Heloísa Batalha, em parceria com a culinarista Amanda Bertrand, o  primeiro episódio do programa estreia neste sábado (13), após o Daqui. Serão nove participantes que  vão se enfrentar com receitas únicas de Cuscuz.  

“Este é o terceiro ano do Desafio, nos anos anteriores tivemos o Desafio do Beiju e o do Arroz  dentro do programa Daqui, mas o projeto cresceu tanto que neste ano decidimos fazer um programa  só para o Desafio”, explica Carlos Igor, coordenador de entretenimento da TV Mirante.  Em cada episódio as receitas de três participantes serão avaliadas por um júri composto pela  Amanda Bertrand em conjunto com um juri técnico, além do júri artístico. Os critérios para essa  etapa serão tempo de preparo, sabor, apresentação, criatividade e regionalidade. Apenas um  participante de cada episódio será qualificado para a final.. 

Entre todos os inscritos, foram selecionados 18 participantes a partir das receitas que foram enviadas para o Grupo Mirante. Para essa etapa, foram considerados critérios como originalidade e criatividade, alem do envio correto das informações exigidas para inscrição. O vencedor da grande final ganhará um troféu e mais um voucher em compras no Mateus Supermercados


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.