(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

Musical “A Bela e a Fera”

Mais: Deive Leonardo em São Luís

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h36
Cena do musical “A Bela e a Fera In Concert”
Cena do musical “A Bela e a Fera In Concert”

Depois de percorrer mais de 50 cidades brasileiras, impactando um público de mais de 100 mil pessoas, tendo sua primeira experiência internacional no Uruguai, “A Bela e a Fera In Concert - O Espetáculo Musical” será apresentado em São Luís no dia 11 de setembro, no Teatro Arthur Azevedo.

É um dos maiores clássicos de animação do cinema em um musical 100% cantado ao vivo e com orquestra no palco. Uma belíssima releitura de um dos maiores clássicos de todos os tempos.

 Musical  “A Bela e a Fera”...2

Baseado no conto de domínio público francês, “A Bela e a Fera – O Espetáculo Musical” conta a história de amor entre uma linda jovem e um príncipe enfeitiçado e transformado em fera. Sua bondade a faz enxergar o lado humano da fera, por quem se apaixona perdidamente, quebrando o feitiço.

Além da orquestra e do experiente elenco que atua, dança e canta, o espetáculo conta com produção executiva de Daniela Schiarreta e direção de grandes mestres da cena artística da atualidade.

A direção musical é do maestro Eduardo Pereira, as coreografias, de Tatiana Abbiati, e a direção de elenco de Ewerton Novaes. A direção geral é do renomado diretor Bruno Rizzo.

Homenagem a Lucy Teixeira

Prossegue nesta quinta-feira, às 18h, no Auditório do Palácio Cristo Rei, a VI Semana Maranhense de Literatura, promovida pela Academia Ludovicense de Letras.

O evento, que vai até o próximo dia 15, presta uma homenagem pelo centenário de nascimento da patrona da cadeira 34, daquela instituição cultural, Lucy de Jesus Teixeira.

A conferencista sobre a homenageada será da escritora Ceres Costa Fernandes e terá como mediador o escritor José Neres.

Participam ainda como convidados especiais, os escritores Ana Luiza Almeida Ferro e Inaldo Lima Lisboa, que farão a apresentação da obra de Lucy Teixeira em forma de Sarau.

Tônia Carrero

Neste sábado, abre para o público, no Itaú Cultural, em São Paulo, a Ocupação Tônia Carrero, com exposição que permanece em cartaz até 6 de novembro.

A iniciativa celebra o centenário de nascimento da atriz em sinergia, durante este período, com mostra de filmes na plataforma de cinema brasileiro Itaú Cultural Play, encenação de “Navalha na Carne”, com Luisa Thiré no papel da prostituta Neusa Sueli, interpretada por sua avó na década de 1960.

Tônia Carrero...2

E mais: leitura dramática das memórias da atriz em seu livro “O Monstro de Olhos Azuis”, na atuação de seus netos, e uma série de quatro episódios do teleteatro, “Tônia, um corpo político”, sob direção de Fabiano Dadado de Freitas.

Junta-se a esta programação um Almanaque (disponível no formato impresso e on-line), o site e a playlist da Ocupação no Spotify, além de programação educativa diversa, presencial e virtual.

A exposição tem pesquisa, concepção, curadoria e realização da equipe Itaú Cultural, formada pelos núcleos de Artes Cênicas e da Enciclopédia. A co curadoria é de Luisa Thiré e o projeto expográfico de Kleber Montanheiro.

Esta foi a Tônia Carrero que conheci em São Luís ainda no auge da beleza
Esta foi a Tônia Carrero que conheci em São Luís ainda no auge da beleza

Tônia Carrero...3

Como é vocação dessa série, em mais de 230 peças o visitante mergulha na vida, obra e processo de criação da homenageada, revelando também facetas suas menos conhecidas do público. São fotografias, audiovisuais, trechos de filmes, roteiros originais, documentos, jornais, bilhetes, cadernos de anotações da atriz, cartazes de filmes e peças, entre outros.

Todo este material vem de fontes como o próprio baú de sua família, os arquivos da Cinemateca, TV Cultura, Instituto Moreira Salles, Museu da TV, Centro Cultural São Paulo, Arquivo Nacional e a coleção de figurinos de Marcelo Del Cima.

A única vez que estive frente a frente com Tônia Carrero foi durante um almoço em sua homenagem oferecido na década de 1970 pelos saudosos Moysés Tajra e seus filhos José Bernardo e Lourdes Pflueger, no casarão da Rua da Paz.

DE RELANCE

MAXX e Proteção Animal

A Maxx é uma empresa que oferece serviços de última geração de internet 100% Fibra, telefonia fixa e móvel e TV a cabo HD. E mais que isso, é uma empresa com responsabilidade social, cuja missão é promover conexões de valor para toda a sociedade maranhense.

E isso também inclui a causa animal. A sede da operadora no São Francisco é “pet friendly”, ou seja, permite a entrada de animais de estimação com seus donos; e também busca apoiar a causa da proteção animal.

Para aproximar ainda mais a Maxx desse universo do resgate, cuidados e proteção animal, quem esteve na sede da empresa em uma visita foi o protetor de animais Nélson Andrade, um ativista social e digital influencer que desenvolve um importante trabalho em prol da saúde e bem estar dos animais.

Vem novidades por aí e a Maxx já revela que planeja fazer parcerias em prol dessa causa tão importante.

A Gerente Comercial da Maxx, Walkíria Pinto, e o Diretor da Maxx, Augusto Diniz, receberam o ativista da causa animal, Nélson Andrade, na sede da operadora
A Gerente Comercial da Maxx, Walkíria Pinto, e o Diretor da Maxx, Augusto Diniz, receberam o ativista da causa animal, Nélson Andrade, na sede da operadora

Confiança dos industriais

O empresário industrial brasileiro não ficava tão otimista desde agosto do ano passado.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o ICEI, o índice que mede a confiança dos industriais, cresceu dois pontos em agosto na comparação com o mês anterior, chegando aos 59,8 pontos. 

Dos dois componentes que formam o ICEI, o índice de condições atuais foi o que mais cresceu em agosto: 3,1 pontos. O indicador chegou à marca dos 54,2 pontos.

Quanto mais distante da linha divisória dos 50 pontos, pode-se dizer que mais intensa é a percepção de melhora dos empresários sobre o próprio negócio e sobre a economia, em geral, em relação aos últimos seis meses.

Logística da Potiguar

A Potiguar realizou o 1º Fórum de Coordenadores de Logística, evento que teve como  temática “Liderança Inspiradora”.

O evento envolveu as lideranças de logísticas do Centro de Distribuição e de todas as lojas, e contou com a participação do diretor comercial Adriano Pestana, do diretor administrativo Ricardo Silva, do gerente de loja Nelson Galiza e outras lideranças da Potiguar.

A proposta do evento foi alavancar a liderança de logística do Grupo, provocando temas como as características dos líderes inovadores, motivadores e influenciadores.

Essa foi mais uma oportunidade promovida pela Potiguar para melhorar ainda mais seu time de profissionais, contribuindo para o crescimento dos colaboradores da Potiguar.

Deive Leonardo estará em São Luís no dia 26 de agosto para realizar um show no Multicenter Sebrae
Deive Leonardo estará em São Luís no dia 26 de agosto para realizar um show no Multicenter Sebrae

 Deive Leonardo

Deive Leonardo, que estará em São Luís no dia 26 de agosto, às 20h, no Multicenter Sebrae, é o evangelista com o maior canal de pregação individual do mundo. Ele tem mais de 372 milhões de visualizações, mais de 7 milhões de inscritos no YouTube e mais de 10 milhões de seguidores no Instagram.

Com uma mensagem inspiradora e de fé, Deive busca responder as maiores inquietações do ser humano e levar o conforto necessário para os momentos de dificuldade.

Além disso, convida o público a viver uma nova experiência com Deus. A ministração conduz o público a uma experiência única e emocionante, do começo até os últimos minutos.

Deive Leonardo 2

Os números nas redes sociais concretizam o sucesso de Deive com o público. No Instagram, são mais de 11 milhões de seguidores. Seu canal no YouTube tem um engajamento de meio bilhão de visualizações.

 Além disso, ele é autor dos livros “O Deus que me faz chorar”, “Ser Diferente #Partiu”, “O amor mais louco da história”; “Coragem para recomeçar”, “Final da Tempestade” e “Devocional alegria do amanhecer”, todos best-sellers.

Jantar para influenciadores

Na noite da última terça-feira, o Boticário reuniu influenciadores e formadores de opinião da capital maranhense em um evento para falar sobre seu mais recente lançamento: Malbec Ultra Bleu.

A novidade no portfólio reúne a força do amadeirado a notas ultra refrescantes e conta com uma molécula exclusiva, capturada na essência de um vinho francês envelhecido nas profundezas do mar Mediterrâneo.

A programação, que ocorreu no bistrot Grand Cru, contou com a apresentação do novo perfume, além de um jantar e bate-papo.

Fórum Jaracaty

No próximo sábado (13), o Fórum Jaracaty realizará uma manhã de atividades alusivas ao aniversário de reforma da sede. A data também tem o objetivo de celebrar a duradoura parceria com os patrocinadores do projeto.

Dentre as atividades previstas está a entrega de 63 novas equipagens aos atletas do judô, modalidade oferecida aos jovens no Fórum Jaracaty. Desse total, 40 ficarão com os alunos para treinos diários e 23 serão usados, exclusivamente, em competições.

Atualmente, o judô do Fórum Jaracaty é considerado um dos melhores do Maranhão, despontando atletas em nível estadual e nacional.

Selo artesanal

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em segundo turno, na sessão da última terça-feira (9), o Projeto de Lei 217/2022, de autoria do deputado Ciro Neto (PDT), que prevê a criação do Selo de Qualidade e Autenticidade Artesanal Indígena.

O projeto diz respeito à identificação da origem étnica do produto comercializado, seguindo os princípios de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social, valorização da cultura e da produção indígena.

De acordo com a proposição, o selo garante que o produto é artesanal, com qualidade adequada e ecologicamente correta, e do Maranhão.

TRIVIAL VARIADO

O processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2022 abriu inscrições na última terça-feira (9). Os interessados têm até 12 de agosto, às 23h59, para se inscreverem no Portal Acesso Único.

Importante: no dia 16 de agosto, o resultado será divulgado em chamada única. Os não selecionados serão incluídos automaticamente na lista de espera.

O empresário Juninho Luang muda de idade nesta sexta-feira e, para comemorar a data, vai fechar a Rua Odilon Soares, no Monte Castelo, para um grande show Samba dos Amigos, reunindo vários grupos musicais.

Em tempo: estão confirmados o Bicho Terra, Leandro D´Menor, Vamu di Samba, Um Toque a Mais e Fabiana Alves. A programação começa às 18h, sem previsão de horário para terminar.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.