Cultura

Espetáculo Emcena Brasil promove dois dias de evento na área Itaqui-Bacanga

Programação inclui contação de histórias, espetáculos teatrais e de circo, oficinas, sessão de cinema entre outras atrações para adultos e crianças.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 03/08/2022 às 11h49

SÃO LUÍS - A Caravana do Emcena Brasil, chega a São Luís com seu teatro móvel e realizará duas apresentações na Praça da Ressureição, no Anjo da Guarda, nesta quarta (3) e quinta-feira (4). Serão dois dias com contação de histórias, espetáculos teatrais e de circo, oficinas, sessão de cinema entre outras atrações para adultos e crianças.

A programação é gratuita, aberta ao público e começa sempre a partir das 16h, estendendo-se até às 21h. 

Emcena traz teatro, circo e cinema para espaços públicos.
Emcena traz teatro, circo e cinema para espaços públicos.

Nos últimos quinze anos, o Projeto percorreu mais de 500 cidades em todo o País, contemplando mais de dois milhões e meio de pessoas. Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito. O projeto é idealizado e realizado pela Companhia Abareteatro e Emcena Brasil e patrocinada pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de incentivo à cultura.

Além de São Luís, o projeto ainda será realizado em cidades vizinhas à Estrada de Ferro Carajás, como Santa Inês, Alto Alegre do Pindaré, Açailândia e Buriticupu. 

Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos envolvidos nos dois dias de evento em cada município. O elevado nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores divertimento em um evento único, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

“Emcena Brasil proporciona a interiorização da cultura, sua descentralização. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura e cada realização tem reafirmado que estamos no caminho certo.... sempre prontos para mais. É "um show de cultura pertinho de você” e através da nossa arte, transformamos pessoas, é mais que dar um “alento” é dar esperança, é indicar que existe um caminho. Que bom ver o brilho de felicidade nos olhos das crianças, é o brilho da esperança, esperança em dias melhores”, conclui Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto.

Confira abaixo os detalhes da programação:

  • Dia 3 de agosto, quarta-feira: 
    16h -
    A farra do boi bumbá
    Teatro para crianças
    17h -
    Atividades recreativas
    18h -
    As pelejas de benedito com o boi surubim na fazenda do coronel libório
    Teatro de mamulengo
    19h -
    Cine curta brasil
    Cinema
    20h -
    Malabarindo
    Circo
     
  • Dia 4 de agosto, quinta-feira: 
    16h - 
    Antes que o galo cante
    Teatro para crianças
    17h - 
    Atividades recreativas
    18h - 
    Amigos da natureza
    Contação de histórias
    19h - 
    Convidado local
    Atração artística da cidade
    20h - 
    Minha alma é nada, depois dessa história de amor
    Teatro para adultos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.