Viva Bem

Viva Bem: exercícios físicos e cuidados com a saúde fazem parte da rotina de servidores de São Luís

O Viva Bem desta semana mostra os benefícios alcançados pelo "Espaço Bem-Estar".

Anne Cascaes / Na Mira

Atualizada em 02/08/2022 às 09h36

SÃO LUÍS - Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não passe mais tempo no ambiente de trabalho do que na sua própria casa durante o dia. Apesar do modelo de trabalho híbrido e/ou home office, a modalidade presencial ainda faz parte do cotidiano de muitos brasileiros.

Por conta disso, o tempo para se dedicar a atividades essenciais para uma vida saudável como, por exemplo, corrida, alongamentos e meditação, costuma ser reduzido. Mas, e se essas atividades se tornassem acessíveis dentro do trabalho?

Essa é a proposta do “Espaço Bem Estar”, que fica dentro da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP-MA), em São Luís. De acordo com o secretário estadual Pedro Chagas, o espaço tem o objetivo de impactar positivamente a saúde e o desempenho dos servidores. “Cuidamos de quem cuida da gente. O espaço é para promover mais saúde e qualidade de vida aos nossos servidores”, afirma.

O Viva Bem desta semana mostra como essa prática pode oferecer uma qualidade de vida adequada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.