SÃO LUÍS - Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não passe mais tempo no ambiente de trabalho do que na sua própria casa durante o dia. Apesar do modelo de trabalho híbrido e/ou home office, a modalidade presencial ainda faz parte do cotidiano de muitos brasileiros.
Por conta disso, o tempo para se dedicar a atividades essenciais para uma vida saudável como, por exemplo, corrida, alongamentos e meditação, costuma ser reduzido. Mas, e se essas atividades se tornassem acessíveis dentro do trabalho?
Essa é a proposta do “Espaço Bem Estar”, que fica dentro da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP-MA), em São Luís. De acordo com o secretário estadual Pedro Chagas, o espaço tem o objetivo de impactar positivamente a saúde e o desempenho dos servidores. “Cuidamos de quem cuida da gente. O espaço é para promover mais saúde e qualidade de vida aos nossos servidores”, afirma.
O Viva Bem desta semana mostra como essa prática pode oferecer uma qualidade de vida adequada.
Saiba Mais
- Viva Bem: conscientização sobre o autismo também precisa ser cultivada nas escolas
- Viva Bem: professora explica a importância da atividade física desde os primeiros meses de vida
- Viva Bem: saiba como as plantas medicinais podem ser essenciais e benéficas para a saúde
- Viva Bem: harmonização orofacial traz mudanças sutis que elevam autoestima
- Viva Bem: veja como exercícios físicos na terceira idade podem estimular a autonomia de idosos no dia a dia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.