Mais Você

Ana Maria Braga demite funcionário por erro em vídeo sobre racismo

A apresentadora foi surpreendida por imagem de macacos enquanto anunciava o caso envolvendo os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

Na Mira

- Atualizada em 01/08/2022 às 18h50
A imagem com os animais entrou no lugar da fala do depoimento do posicionamento de Giovanna sobre o caso.
A imagem com os animais entrou no lugar da fala do depoimento do posicionamento de Giovanna sobre o caso. (Ana Maria Braga)

BRASIL - Durante a manhã desta segunda-feira (1º), no programa “Mais Você”, a apresentadora Ana Maria Braga foi surpreendida por uma imagem contendo macacos enquanto anunciava o caso de racismo envolvendo os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. A inserção do VT com animais foi gerou a demissão do profissional que editou o conteúdo.

A suposta falha técnica foi comentada por Ana Maria Braga. “Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, disse a apresentadora.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe</p>&mdash; Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) <a href="https://twitter.com/ANAMARIABRAGA/status/1554148966572474373?ref_src=twsrc%5Etfw">August 1, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

A imagem com os animais entrou no lugar da fala do depoimento do posicionamento de Giovanna sobre o caso. Ana Maria comentava sobre Titi e Bless, que foram vítimas de racismo em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal. Uma mulher branca teria dito “tira aqueles pretos imundos dali!", se referindo aos filhos de Giovanna.

A cena durou apenas quatro segundos e logo saiu da tela, mas foi o suficiente para deixar a Ana Maria Braga visivelmente sem graça. "Entrou um VT errado aí e a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que ela fala da situação que ela passou", comentou. 

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">gente?? alguém claramente será demitido hoje <a href="https://t.co/avc9GfrcwS">pic.twitter.com/avc9GfrcwS</a></p>&mdash; Lumena (@LumenaAleluia) <a href="https://twitter.com/LumenaAleluia/status/1554108665204031490?ref_src=twsrc%5Etfw">August 1, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Após o suposto erro, a imagem retornou ao programa, mas dentro da matéria correta. O animal foi tema de uma reportagem sobre um macaco que nasceu em cativeiro na cidade de Barreiras, na Bahia. "Você conhece o Jorginho? É um macaco bugio preto que nasceu em cativeiro em Barreiras, na Bahia. Essa imagem entrou fora de hora no início do programa. O Jorginho está sendo motivo de festa porque é uma esperança para essa espécie de bugio, que está seriamente ameaçada", narrou Ana Maria.

 

 

 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.