(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

PH Revista: Os 50 anos de Luisla Bottino

Mais: 50 anos da linha esportiva M

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h36
LUISLA Bottino em destaque da capa do PH Revista deste fim de semana com um grupo de dançarinos do Boizinho Barrica
LUISLA Bottino em destaque da capa do PH Revista deste fim de semana com um grupo de dançarinos do Boizinho Barrica

LEIA O PH REVISTA NA ÍNTEGRA

Quando Luisla Bottino entrou no salão repleto de convidados, segurando um microfone e entoando o refrão “não se avexe não...”, da música “A Natureza das Coisas”, de Flávio José, revelou a todos uma outra faceta até então pouco conhecida: é dona de uma voz muito bonita e afinada. E a performance se deu logo após um correto show de Toquinho e Camila Faustino, que antecederam a participação especial do Grupo Barrica, de Jamilson Jackson (cover de Michael Jackson) e do grupo Argumento.

Ou seja: em termos de programação musical a festa de comemoração dos 50 anos da advogada e empresária Luisla Bottino, natural de Pedreiras e casada com o prático Augusto Bottino recebeu nota 10.

Como se tal não bastasse, some-se a beleza do ambiente – a moderna casa de Rosa e Eduardo Lago, no Olho d´Água, cedida especialmente para a celebração – com decoração especial de Luiz Carlos Mathias e buffet e serviço de bebidas assinados por Célia Rossetti.

Mais, foi a atmosfera festiva do ambiente que reuniu convidados de São Luís e de Fortaleza, além da ferveção na pista de dança, animada pelo DJ Alex Palhano.

Grupo de grande charme na festa dos 50 anos de Luisla Bottino: Matheus Vignoli, Manasha Morizono, Raquel Castelo Branco, Luisla Bottino e a atriz Nani Venâncio
Grupo de grande charme na festa dos 50 anos de Luisla Bottino: Matheus Vignoli, Manasha Morizono, Raquel Castelo Branco, Luisla Bottino e a atriz Nani Venâncio
A atriz Nani Venâncio com Moira Morizono, Marcelo Portela Filho e Marcelo Portela
A atriz Nani Venâncio com Moira Morizono, Marcelo Portela Filho e Marcelo Portela

 

Bianca Links, Patrícia Dias, Luisla Bottino e Íris Stefanelli
Bianca Links, Patrícia Dias, Luisla Bottino e Íris Stefanelli

O repouso dos famosos

Assim como meus antepassados, que saíam por mares nunca dantes navegados sem saber ao certo se a Terra era plana ou redonda, também sou daqueles que gostam de se lançar pelos descaminhos da internet sem rumo certo, na esperança de encontrar ilhas desconhecidas, curiosidades e, talvez, até alguma fantasmagoria.

– E de vez em quando, encontro – confesso. Outro dia, um cronista contou que desembarcou num site de túmulos onde repousam artistas, cantores, escritores e outras celebridades (http://tumulosfamosos.blogspot.com/). Já na primeira visita flagrou um debate. Logo abaixo de texto biográfico de um poeta de sua predileção, informando que ele está sepultado no Cemitério X, um leitor alertava:

– Queridos, o poeta está sepultado no Cemitério Z. Certifiquem-se!

Em seguida, outro visitante da necrópole virtual contestava:

– Estás equivocado. Toda vez que vou ao Cemitério X, levo flores para o Poeta.

Aí entrou um terceiro debatedor disposto a acabar com a discussão usando um argumento irrefutável:

– Amigos, vocês dois estão enganados. O Poeta que vocês tanto admiram não está em nenhum desses cemitérios. Ele estava escrevendo para mim agora mesmo, não daria tempo de chegar lá.

O repouso dos famosos...2

O cronista conta que desembarcou da leitura nessa parte, ao constatar a intenção galhofeira do debatedor, ainda que o próprio Poeta tenha efetivamente dito que voltaria como poeira ou folha levada no vento da madrugada. Porém, pelo que sabemos do dito cujo, ele não se comprometeu a escrever postumamente para ninguém.

Na lista da chamada eterna dos contemplados pelo site de arte tumular, aparece o escritor norte-americano Mark Twain, este sim, autor de uma predição insólita que efetivamente se cumpriu: “Eu cheguei com o cometa Halley em 1835. Ele vai passar de novo no ano que vem e eu espero ir embora com ele” – disse em 1909.

Um dia depois da passagem do cometa, em 21 de abril de 1910, Mark Twain sofreu um ataque cardíaco e efetivamente partiu para o plano infinito.

O registro do episódio acompanha a imagem da escultura erguida em sua homenagem no Eternal Valley Memorial Park Newhall, de Los Angeles.

Não deixa de ser instrutivo conhecer a última morada de tantas celebridades.

50 anos da linha esportiva M

A BMW comemora 50 anos da linha esportiva M promovendo ativações na WineCelebration.

A maior festa de vinhos do Norte e Nordeste contará com o oferecimento da famosa marca alemã.

A divisão esportiva BMW M acaba de completar 50 anos de existência, resgatando o logotipo clássico e as cores vibrantes dos consagrados modelos da linha M. Desde janeiro deste ano, os clientes que encomendarem esportivos da linha M ou modelos da BMW equipados com o pacote M Sport poderão optar pelo emblema circundado pelas tradicionais cores azul claro, violeta e vermelho.

Além disso, a marca disponibilizará a paleta de cores externas vivas que fizeram história nos modelos M.

Presença na WineCelebration

Por aqui, as comemorações ganharão um toque a mais de sofisticação, já que a Saga BMW São Luís, concessionária local da marca, garantiu a cota de oferecimento da segunda edição da WineCelebration, festança em regime tudo incluso que, pela segunda vez reunirá, em grande estilo, na capital maranhense, entusiastas de vinho provenientes de todo o País.

Em face da parceria, a empresa realizará algumas ativações pontuais, antes e durante a WineCelebration, que ocorrerá no dia 7 de outubro, às 21h, no Palazzo Eventos.

A principal atração musical da WineCelebration 2022 será Daniel Boaventura. Em sua apresentação, o cantor e ator interpretará sucessos dançantes que compõem o repertório de sua aclamada turnê internacional, recém- realizada no México.

DE RELANCE

Camarão não dorme

Dos pré-candidatos a vice-governador anunciados até agora para as eleições maranhenses de outubro, poucos agregam efetivamente votos aos seus cabeças de chapa.

A exceção, sem dúvida, é o ex-secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, que criou uma rede multiplicadora de contatos pelo interior do Maranhão nesses últimos quatro anos.

Tanto Camarão tem densidade eleitoral que chegou até a ser cogitado como um eventual pré-candidato ao governo.

Desistiu, porém, em nome do projeto de Carlos Brandão.

Um milhão de empregos

Em matéria de marketing eleitoral, temos visto de tudo nesse período de pré-campanha de políticos em palanques pelo Maranhão.

Uma bandeira, porém, tem chamado a atenção. É a do pré-candidato Simplício Araújo, que, caso seja eleito, tem dito que criará um milhão de empregos no estado.

A fórmula de Simplício, pelo que tem de inusitada, tem causado arrepios entre economistas e representantes do setor produtivo.

Dança das cadeiras

Pelo menos dois estrategistas na área de marketing que deixaram a pré-campanha de Carlos Brandão não ficarão desempregados no Maranhão.

O primeiro deles a deixar o time de Brandão foi Chico Mendez, que foi chamado para tocar o barco de Weverton Rocha.

E agora foi a vez de Zilmar Fernandes, ex-sócia de Duda Mendonça, trocar de lado.

Ela trocou Brandão por Lahésio Bonfim.   

Pomo da discórdia

Não é das melhores a relação entre o deputado estadual Duarte Júnior e o atual secretário de estado da Cultura, Paulo Victor.

É que Paulo Victor, pelas movimentações que tem feito, quer se viabilizar como o candidato do grupo de Flávio Dino e Carlos Brandão à prefeitura de São Luís nas eleições de 2024.

Duarte Júnior, que teve votação expressiva na eleição para prefeito em 2020, acha que pode estar sendo fritado pela articulação de Paulo Victor com os vereadores da Capital.

Vereador afoito

E não é só a Duarte Júnior que o secretário de Cultura vem causando descontentamento.

Tem muita gente do meio político incomodada com o estilo afoito, e às vezes atabalhoado, de Paulo Victor.

Tem mais: artistas que ficaram de fora da programação oficial do São João organizado pelo governo do Estado atribuem a responsabilidade pela exclusão deliberada a Paulo Victor.

Requebrado de Maura

Como tudo vira piada nas redes sociais, pelo menos dois vídeos postados esta semana deram o que falar na opinião pública.

Um deles mostra o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, saltando do palco com o microfone e se atirando sobre a plateia de um evento com o governador Carlos Brandão.

Outro vídeo que chamou a atenção foi protagonizado pela prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, que mostrou no palco, em comício no interior, que ainda entende do requebrado.    

Casamento em Belém

Uma grande caravana está se formando em São Luís para marcar presença na festa de casamento de Victória Morgado Mutran e Fábio Pinheiro Guilhon, dia 27 de agosto na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém.

Após a cerimônia, os noivos receberão os convidados no Salão Majestic da sede campestre do clube Assembleia Paraense.

Casal de grande charme neste fim de semana em São Luís: o vice-governador de Brasília, Paco Britto (Marcus Vinicius Britto de Albuquerque Dias) e a esposa Ana Paula Hoff em jantar no bistrô Grand Cru
Casal de grande charme neste fim de semana em São Luís: o vice-governador de Brasília, Paco Britto (Marcus Vinicius Britto de Albuquerque Dias) e a esposa Ana Paula Hoff em jantar no bistrô Grand Cru

Feijoada do Zoombido

É neste sábado um dos eventos mais esperados destas férias: a Feijoada do Zoombido, promovida pelo colunista Zé Cirilo, no Rio Poty Hotel.

O evento começa às 13h, com o serviço de almoço, seguido do show de Neguinho da Beija Flor com a Bateria da Favela do Samba.

Estão previstas apresentações dos grupos Feijoada Completa, Banda Tagarela e Banda Reprise.

Paulinha Lobão está comemorando 22 anos do seu programa Algo Mais. E hoje terá edição especial na TV Difusora. Amanhã, domingo, a data será comemorada com uma missa em ação de graças no Santuário de São José de Ribamar
Paulinha Lobão está comemorando 22 anos do seu programa Algo Mais. E hoje terá edição especial na TV Difusora. Amanhã, domingo, a data será comemorada com uma missa em ação de graças no Santuário de São José de Ribamar

Para escrever na pedra:

“A boa literatura não é sagrada. É profana, imperfeita e está viva”. De José Castello, escritor e jornalista que acaba de lançar “Inventário das Sombras – 17 Retratos de Grandes Escritores", estudo sobre vida e obra de alguns dos maiores nomes da literatura contemporânea.

TRIVIAL VARIADO

No jantar de sexta-feira, do restaurante Cabana do Sol da Ponta do Farol, a presença festejada do novo Arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom Gilberto Pastana, acompanhado de membros da Igreja Católica.

Na mesma noite, pontificavam no local muitos políticos oriundos da convenções partidárias que estavam sendo realizadas nesta Capital e alguns casais da sociedade, como Glória e Itaquê Mendes Camara, que dividiam mesa com este Repórter PH.

Mais um poeta de minha fraterna amizade partiu ontem para a eternidade: Luiz de Miranda, gaúcho, 77 anos. Ele publicou mais de 30 livros e conquistou o Prêmio de Poesia 2001, concedido pela Academia Brasileira de Letras, por Trilogia do Azul, do Mar, da Madrugada e da Ventania (2000).

Entre as obras de Luiz de Miranda estão Memorial (1973), Amor de Amar (1986), Porto Alegre (1996) e Quarteto dos Mistérios, Amor e Agonias (1999). Muitos o chamavam de “poeta maldito”, por se tratar de uma pessoa muito difícil para se conviver com ele.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.