São João 2022

"Sexta de Festejos" na Casa Barrica marcará encerramento do São João em São Luís

Evento gratuito acontece nesta sexta-feira, às 19h, com registro audiovisual do espetáculo “Bumba-Meu-Bonzinho”, apresentado pela Companhia Barrica na temporada junina

Evandro Júnior

Boizinho Barrica encerrará temporada junina nesta sexta-feira
Boizinho Barrica encerrará temporada junina nesta sexta-feira (Divulgação)

São Luís - O encerramento da temporada junina e das férias de julho em São Luís será marcada por uma programação bastante animada a ser realizada pela Companhia Barrica nesta sexta-feira (29), às 19h, na Casa Barrica (Madre Deus). 

É a segunda edição da “Sexta de Festejos”, com o registro audiovisual do espetáculo “Bumba-Meu-Bonzinho”, apresentado pelo Boizinho Barrica no São João 2022.

A iniciativa integra o projeto “36 Anos-Luz de Estradas, Estrelas e Encantarias”, alusivo às três décadas e meia de atividades da companhia maranhense.

A primeira edição da “Sexta de Festejos” aconteceu no dia 13 de maio, paralelamente à abertura da exposição “Ponto de Luz”, ainda aberta para visitação na Casa Barrica, de terça a sexta-feira, das 15h às 18h, retratando a trajetória da Companhia Barrica de Teatro de Rua desde 1985, com a criação do Boizinho Barrica, passando pela década de 1990, época da concepção do Bicho Terra, até os anos 2000, com o surgimento da Natalina da Paixão.

O projeto “36 Anos-Luz de Estradas, Estrelas e Encantarias” contemplou uma fase regional, com a exibição da exposição “Ponto de Luz” e apresentação do espetáculo “Maranhão de Festejos” nos municípios de Pindaré-Mirim e Itapecuru-Mirim nos dias 16 e 17 de julho, respectivamente.

Nesta sexta-feira, o elenco composto por 150 pessoas, entre músicos, bailarinos e produção, dará o seu melhor durante a programação para que, entre outras coisas, o registro audiovisual do espetáculo “Bumba-Meu-Bonzinho” seja um sucesso

Catalunha - Segundo José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica, o projeto “36 Anos-Luz de Estradas, Estrelas e Encantarias” se estenderá a uma etapa internacional, já que o grupo foi convidado para figurar na programação da 50a Jornada Internacional Folclórica da Catalunha, de 1o a 14 de setembro.

“Nós viajaremos para a Espanha com um elenco formado por 30 pessoas e será nossa primeira viagem internacional depois da pandemia. A última vez que saímos do Brasil foi em 2019, quando nos apresentamos na Hungria e na Suíça. O convite para esse festival na Catalunha era para 2020, mas só agora o evento pôde ser realizado. Sta será a nossa primeira vez na Espanha”, disse Godão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.