Viva Bem

Viva Bem: professora explica a importância da atividade física desde os primeiros meses de vida

O Viva Bem desta semana conversa com a professora de Educação Física Denise Araújo.

Anne Cascaes / Na Mira

SÃO LUÍS - O mês de julho é marcado pelo período de férias escolares, momento em que as crianças costumam ter mais tempo para se dedicar às atividades de lazer e diversão.

Porém, existem atividades que podem ir além das brincadeiras infantis e promover, também, benefícios para a saúde das crianças. Sendo assim, o exercício físico pode ser uma ótima combinação para este período do ano!

Para a professora de Educação Física Denise Araújo, é fundamento que os pais comecem, desde cedo, a introduzir uma rotina de atividades físicas para os seus filhos. “A atividade física é importante até mesmo para o bebê. Se o bebê tiver a oportunidade de deixar o seu corpo ser explorado no chão, e não ficar o tempo todo restrito ao berço, isso vai permitir que ele se desenvolva de forma saudável”, afirma Denise.

No Viva Bem desta semana, a professora explica os benefícios da atividade física na infância, e orienta os pais a como introduzir uma rotina saudável para os pequeninos. 

Corridinha de Férias

Para encerrar com chave de ouro o mês de férias, será realizada no próximo dia 31, a 2ª edição da Corridinha de Férias, promovida pela Rádio Mirante FM. O evento vai trazer competição, muito lazer e diversão para o público infantil.

A diversão vai iniciar às 16h, no São Luís Shopping, na Avenida Carlos Cunha, Jaracati. Serão três modalidades, sendo uma de 300 metros com crianças de 6 e 7 anos. Haverá, também, a modalidade com distância de 400 metros, para crianças de 8 e 9 anos de idade e ainda a corrida de 500 metros, para os jovens de 10 a 12 anos de idade.

Para inscrever-se, basta comparecer nos dias 29 e 30 de julho, na Praça de Alimentação do São Luís Shopping, no 2ºpiso. A taxa de inscrição é de R$ 30, fixa para todas as modalidades da “Corridinha”. Os participantes terão direito à uma camisa.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.