Gastronomia maranhense

Chef maranhense Rafael Bruno concorre ao título de melhor Chef do Brasil em premiação nacional

Votações para escolher o melhor chef do país estão abertas e ficam disponíveis até o dia 11 de agosto.

Na Mira, com informações da assessoria

Rafael é o representante maranhense no Prêmio Dólmã 2022.
Rafael é o representante maranhense no Prêmio Dólmã 2022. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A gastronomia do Maranhão é muito rica, permitindo a criação de pratos com sabores inigualáveis, como os que o chef Rafael Bruno faz. Devido a esse trabalho de reunir ingredientes locais para resultar em pratos únicos, Rafael é o representante maranhense no Prêmio Dólmã 2022, uma das maiores competições de gastronomia do Brasil. As votações para escolher o melhor chef do país estão abertas e ficam disponíveis até o dia 11 de agosto. 

É possível votar por meio do link www.pt.surveymonkey.com/r/votacaointernautaschefnacional2022. O voto será computado apenas um voto por endereço IP. 

“É uma grande honra poder representar nosso Maranhão em um evento desse porte, onde posso levar nossa cultura, nossa gente, para todo o Brasil. O Maranhão tem uma das mais icônicas gastronomias do país, da qual é possível destacar que temos influências das nossas fronteiras, da nossa colonização, e dos nossos biomas também”, disse Rafael.

Rafael é proprietário e Chefe de Cozinha do Restaurante Ponto X em Pedreiras (MA), além de ser o Embaixador da Gastronomia Maranhense. Já foi premiado e eleito o Melhor PF do Brasil. Atualmente, é curador e apresentador da Mostra Gastronômica no Festival Cultural do Brasil em Viena-Ástria.

Para chegar aos indicados no âmbito nacional, o Prêmio Dólmã conta com um processo seletivo que acontece anualmente por uma comissão de pesquisa com profissionais da área que observam o trabalho dos chefes de cozinha em todo Brasil.

Prêmio Dólmã

No dia 12 de agosto, um dia após o encerramento das votações, o Chef escolhido será premiado no tapete vermelho do evento que ocorrerá no Estado do Amapá. Na ocasião, Chefs de todo o Brasil estarão presentes para prestigiar a premiação e a programação geral do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.