Séries

Sósia de Dustin de 'Stranger Things' explica semelhança com o ator

Ator Gaten Matarazzo deu mais visibilidade à síndrome genética de nome displasia cleidocraniana.

Na Mira

"Isso acaba mostrando a síndrome para as pessoas e dando mais visibilidade para essa condição rara"
"Isso acaba mostrando a síndrome para as pessoas e dando mais visibilidade para essa condição rara" (Foto: Reprodução)

BRASIL - Nas últimas semanas, o jovem de 19 anos Mateus Aquino viralizou nas redes sociais por semelhança impressionante com o personagem Dustin Henderson da série ‘Stranger Things’, um dos maiores sucessos da plataforma de Streaming da Netflix. Em entrevista recente ao G1, o sósia do ator Gaten Matarazzo comentou sobre as comparações que recebe diariamente e explicou o motivo de se parecer tanto com o astro: 

“Nunca tive problema com isso, pois o que nos liga é a displasia cleidocraniana, e isso acaba mostrando a síndrome para as pessoas e dando mais visibilidade para essa condição rara que afeta algumas pessoas”, disse ele.

De acordo com Aquino, que vive em Santos, litoral paulista, o fato de ter se tornado um sucesso nas redes ajuda a desmitificar a condição genética: "Meu intuito com isso é poder ajudar as pessoas que sofrem da displasia cleidocraniana, facilitando o acesso ao tratamento, e fazer com que mais profissionais estejam aptos a receber pacientes com tal diagnóstico”.

Tudo começou quando a irmã de Mateus publicou um vídeo em seu perfil do Instagram mostrando a semelhança entre Dustin e o irmão. O post alcançou mais de 1 milhão de visualizações nas primeiras 24 horas. 

“Ao todo consegui quase 40 milhões de views de junho para cá, e pouco mais de 250 mil seguidores. Tem sido uma experiência única e totalmente nova. Ainda estou tentando me adaptar e conciliar com meu emprego fixo”, disse ele.

Desde a repercussão do vídeo, Mateus Aquino conseguiu diversos trabalhos como sósia de Dustin Henderson, como em propagandas de lojas de artigos geeks e nerds, assim como também participa frequentemente de encontros de fãs e eventos baseados em Stranger Things.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.