Celebridades

Anitta é diagnosticada com endometriose e desabafa

Cantora revelou o laudo através das redes sociais na última sexta-feira (9).

Na Mira

Atualizada em 11/07/2022 às 09h53
"A primeira vez que eu tive essa crise na minha vida foi gravando o clipe do Show das Poderosas."
"A primeira vez que eu tive essa crise na minha vida foi gravando o clipe do Show das Poderosas." (Foto: Reprodução / TV Globo)

BRASIL - Na noite do último domingo (10), em entrevista concedida ao jornalista Felipe Santana, Anitta deu detalhes sobre recente diagnóstico de endometriose, descoberto após anos de tratamentos ineficazes. Ao Fantástico, a cantora revelou que sua primeira crise aconteceu durante a gravação do clipe da música ‘Show das Poderosas’, um dos maiores sucessos de sua carreira: 

"A primeira vez que eu tive essa crise na minha vida foi gravando o clipe do Show das Poderosas. Foi a primeira vez que eu senti essa dor na vida. Parecia que eu ia morrer. E no making of, eu meio que paro assim respiro, penso, meu Deus, eu vou conseguir gravar, dançar? E aí eu fui. Gravei até o fim, mas logo de lá da gravação do clipe eu fui direto para o hospital, com dor."

Anitta, que utilizou as redes sociais para falar sobre o assunto, revelou a demora para descobrir o problema e a quantidade de diagnósticos errôneos que recebeu: “Eu não sei. Pensavam que era falta de higiene, aí eu virei uma paranoica da higiene. E não melhorava. Já cheguei a tomar antibiótico por 6 meses sem parar. Já tomei de tudo quanto foi remédio, já fiz tudo quanto foi coisa que as pessoas falavam e médicos. Não sei o quê? E nada.”

De acordo com ela, o motivo pelo qual falou sobre sua endometriose tão abertamente foi para conscientizar as mulheres a respeito do problema: “É sempre uma culpa na gente, é sempre a gente está fazendo alguma coisa errada. Aí eu falei: Vou falar isso publicamente, porque hoje tudo que eu falo tem um alcance muito grande.”, disse.

“Se eu puder de alguma maneira alcançar mulheres que estão na mesma situação que eu ou no início. E depois que falei veio um monte de gente, falar comigo. Então, a minha vontade era só de trazer uma melhoria para as mulheres no geral, entendeu? Mais informação para que as coisas mudem.”, concluiu. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.