São João

SMTT faz alteração no trânsito para festejo de São Marçal

A interdição ocorre até às 23h59 desta quinta-feira (30).

Imirante.com

Atualizada em 30/06/2022 às 07h59
Festejo de São Marçal acontece todos os anos no bairro do João Paulo.
Festejo de São Marçal acontece todos os anos no bairro do João Paulo. (Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que, por conta do tradicional Festejo de São Marçal, que ocorre todos os anos no bairro do João Paulo, o trânsito fica interditado no local e no entorno, até às 23h59 desta quinta-feira (30). As intervenções ocorrerão nas avenidas São Marçal, Getúlio Vargas (próximo ao Curso Wellington) e na avenida Kennedy (próximo ao Colégio Gonçalves Dias).

Segundo a SMTT, a interdição também incluirá as ruas transversais dessas áreas e vão ocorrer da seguinte forma: para os condutores que se dirigirem no sentido bairro-Centro pela Avenida São Marçal, o trânsito será desviado pelo bairro Jordoa, pela Rua Frei Caneca, acessando à Rua 5 de Janeiro até o Elevado Alcione Nazaré, seguindo pela Avenida dos Franceses com destino ao Centro da cidade.

Já para quem transita no sentido Centro-bairro, serão feitos os seguintes desvios: para os condutores que vêm pela Avenida Kennedy, o tráfego será desviado para a Rua Armando Vieira da Silva (em frente ao Colégio Gonçalves Dias), seguindo em direção à Avenida Getúlio Vargas, onde haverá interdição próximo ao Curso Wellington. Os condutores deverão seguir pela Avenida dos Franceses.

Nestes locais, serão feitas interdições e desvios de tráfego por intermédio de cavaletes, condões e cones, com apoio e orientação dos agentes de trânsito em locais estratégicos ao longo do percurso.

A SMTT esclarece que a utilização de som nos locais indicados deverá obedecer à Lei do Silêncio n° 6.287/2017. A fiscalização do cumprimento ficará a cargo do órgão competente.

No que se refere ao serviço de carga e descarga com veículo para abastecimento nos locais interditados, a atividade será permitida até às 22h de quarta-feira (29), retomando sua normalidade ao final do evento.

Veículos oficiais, como de bombeiros, de polícia, de reparos de serviços públicos essenciais e ambulância, terão acesso livre obedecendo as orientações de segurança dos agentes. A mesma recomendação vale para moradores da área interditada, devidamente identificados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.