Imunização

Arraial do Ipem promove vacinação contra a Covid-19

O 'Arraial da Vacinação' teve início na última sexta-feira (24).

Na Mira, com informações da Secretaria de Cultura do MA

Registro do 'Arraial da Vacinação'.
Registro do 'Arraial da Vacinação'. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Na última sexta-feira (24), foi dado o pontapé inicial ao ‘Arraial da Vacinação’, que ocorre durante as festividades juninas ocorridas no Ipem, no bairro Jardim Renascença. Na ocasião, entre comidas típicas e danças tradicionais, foram oferecidas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, mais de 400 doses de vacina contra a covid-19. 

A ação, que ocorrerá todos os dias, das 17h às 21h, até o dia 1° de julho, é direcionada às pessoas acima dos 5 anos de idade que precisam atualizar o esquema vacinal, assim como as de 40 anos ou mais que ainda não receberam a quarta dose da vacina. 

“Dentro dos próximos dias levaremos esta iniciativa para outros municípios, a fim de ampliarmos a cobertura vacinal e proteger a nossa população.”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para receber a dose da vacina, é necessária a apresentação de documento com foto e carteira de vacinação. Pessoas com sintomas gripais, tais como febre, dor de garganta e coriza, não se recomenda tomar a vacina. Da mesma forma, para quem testou positivo para a Covid-19 em menos de 30 dias. A orientação é para que aguardem o período de quatro semanas, para, em seguida, atualizar o esquema vacinal.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.