“Trio Acústico”

Conheça a história da canção Marvin do Grupo Titãs que estará em São Luís em julho

A versão gravada pela banda de reggae King Sounds & The Israelites, que inspirou Nando Reis e Sérgio Britto a compor Marvin

Publipost

Atualizada em 25/06/2022 às 12h15
Conheça a história da canção Marvin do Grupo Titãs que estará em São Luís em julho.
Conheça a história da canção Marvin do Grupo Titãs que estará em São Luís em julho. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - São Luís recebe no dia 2 de julho, no Centro de Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana, um dos maiores grupos do rock nacional, o Titãs. O grupo está completando 40 anos de história e apresentará o projeto “Trio Acústico”. 

Tony Belloto, Branco Mello e Sérgio Britto, acompanhados pelos músicos Beto Lee, Mário Fabre e Caio Góes Neves, prometem um show intimista e afetivo. O show traz as canções do clássico Titãs Acústico MTV e outras músicas de sucesso da banda, como “Porque Eu Sei Que é Amor”, “Marvin”, “Enquanto Houver Sol” e “Epitáfio”.

Falando em Marvin, um grande clássico do rock nacional, sucesso da década de 80, tem uma emocionante história. Ela foi gravada em 1984 e lançada como single em 1988, quando ganhou uma nova roupagem no álbum ao vivo Go Back.

Para quem não sabe, a canção é canção é uma versão de Patches, gravada pela primeira vez nos anos 1970 pela banda Chairmen Of The Board. No entanto, foi na versão, gravada pela banda de reggae King Sounds & The Israelites, que inspirou Nando Reis e Sérgio Britto a compor Marvin. 

A canção traz uma história fictícia e representa o cotidiano de muitas famílias pobres que vivem em áreas rurais. Outra curiosidade é que o nome do personagem na música foi uma homenagem dos Titãs ao cantor Marvin Gaye, morto no mesmo ano em que a letra foi escrita.

Veja o vídeo da canção Marvin em acústico com Sérgio Britto:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.