Festas Juninas

Batizado do Boi de Maracanã é nesta quinta-feira

Evento acontecerá na sede da manifestação folclórica, com a presença de grupos convidados

Evandro Júnior

Atualizada em 21/06/2022 às 11h41
Boi de Maracanã se prepara para seu tradicional batizado
Boi de Maracanã se prepara para seu tradicional batizado

É nesta quinta-feira (23) o ritual de batizado do Boi de Maracanã, com início às 19h, na sede do grupo folclórico, em Maracanã. O evento reunirá diversas atrações culturais convidadas, como grupos de bumba meu boi, cacuriá, dança portuguesa e quadrilhas.

A festa terá início com o ritual de batizado do Boi Guerreiros de São João. Logo depois, o Boi de Maracanã se apresentará no terreiro e sairá para dançar pela comunidade, incluindo Igreja de Santo Antônio, Igreja de São Sebastião Alegria Maracanã, Casa de Dona Carly, Itapera de Maracanã e Casa de Martinho da Vila (Vila Sarney). 

Na sexta-feira (24), será realizada, às 17h, a tradicional Procissão de São João com os brincantes e simpatizantes pela comunidade do Maracanã. Depois, a partir das 20h, o boi sairá para apresentações nos arraias de São Luís
 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.