São João 2022

Arraial da Cidade, na praça Maria Aragão, comemora Dia Nacional do Tambor de Crioula com programação especial

Em comemoração ao Dia Nacional do Tambor de Crioula, a festa, que é promovida pela Prefeitura de São Luís, iniciou a sua programação com a apresentação de 14 grupos de tambor de crioula.

Publipost/ Prefeitura de São Luís

Atualizada em 19/06/2022 às 10h24
14 grupos de tambor de crioula se apresentaram.
14 grupos de tambor de crioula se apresentaram. (Foto: Windisley Thiago / Secom)

SÃO LUÍS - O segundo dia do Arraial da Cidade, realizado nesse sábado (18), na praça Maria Aragão, foi marcado por diversas atrações juninas que encantaram o público. Em comemoração ao Dia Nacional do Tambor de Crioula, a festa, que é promovida pela Prefeitura de São Luís, iniciou a sua programação com a apresentação de 14 grupos de tambor de crioula, valorizando essa típica expressão da matriz afro-brasileira.

Depois do Boi Mocidade Axixaense levar seu sotaque de orquestra ao tablado das manifestações folclóricas, a cantora Thaís Moreno subiu ao palco principal e animou o público com ritmos folclóricos e com clássicos do forró.

Também se apresentaram o Cacuriá de Assa Cana, o Boi União da Baixada e o Boi de Sonhos. Para encerrar a programação, as matracas e os pandeirões ecoaram na praça Maria Aragão com a apresentação do centenário Boi de Maracanã.

Novos espaços

Como parte das ações de inclusão e acessibilidade, a Prefeitura de São Luís montou um espaço reservado para pessoas idosas e deficientes no Arraial da Cidade. Os turistas também contam com um ambiente exclusivo, onde encontram degustação gratuita de comidas típicas, espaços instagramáveis e adereços juninos.

“O Arraial da Cidade tem um espaço preparado e adequado para receber todos os nossos turistas que estão chegando na nossa cidade, para que eles possam vivenciar essa experiência que é o São João de São Luís” explica Saulo Santos, secretário municipal de Turismo de São Luís.

Arraial da Cidade, na praça Maria Aragão, comemora Dia Nacional do Tambor de Crioula com programação especial

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.