São João 2022

Música Ilha do amor vira toada de boi de orquestra

Originalmente escrita em ritmo de Reggae, agora ganhou uma nova versão.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 17/06/2022 às 12h17
Apresentação do grupo Boi de Sonhos, 2022.
Apresentação do grupo Boi de Sonhos, 2022. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - A canção Ilha do amor, sucesso do cantor e compositor maranhense Hélio Garcês no período do aniversário de São Luís, está invadindo os arraiais da capital. Originalmente escrita em ritmo de Reggae, agora ganhou uma versão em toada de boi de orquestra. 

Essa adaptação aconteceu após a presidente do grupo folclórico Boi de Sonhos, Cilene, ao ouvir a música, ficar fascinada pela riqueza cultural e originalidade da canção.  Não obstante, também convidou o cantor para participar das apresentações do grupo nas festividades juninas, interpretando a música autoral e outras canções do grupo.


Histórico do grupo


O Bumba Meu Boi de Sonhos foi fundado em 01 de maio de 1995, há 27 anos, na rua da Pedreira, n° 90 no Bairro do São Cristóvão pela então menina "Cileninha" (Leocilene Silva dos Santos) na época com 12 anos, que tinha como maior sonho brincar em um bumba meu boi de orquestra bem animado, formado com jovens e adolescentes, que tivesse indumentárias bonitas, coreografias diferentes e adequadas às músicas, que agradasse ao público e botasse todo mundo pra dançar com toadas animadas e poesias fácil do povo aprender.

 Foi então que reuniu as crianças de 8 a 12 anos, da rua da pedreira e outras ruas do bairro, formando um grupo com 10 vaqueiros e 8 índias, todos mirins e começaram a ensaiar, passando a confeccionar suas próprias fantasias a partir de retalhos de tecidos e chapéus velhos, tendo apoio dos seus pais que ajudaram. Foi então que o "SONHO" se tornou realidade e hoje é um dos grupos mais esperados nas noites do São João do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.