Música local

Artista maranhense Fuega lança seu primeiro álbum: “Made In MA”

O álbum traz ao todo 8 faixas no novo repertório de Fuega.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 17/06/2022 às 08h43
A capa do álbum faz referência direta a bandeira do Maranhão.
A capa do álbum faz referência direta a bandeira do Maranhão. (Ernna Cost)

MARANHÃO - “Made In MA” é o nome do primeiro álbum musical da artista maranhense Fuega, que já está disponível nas plataformas digitais. A produção musical marca uma nova era na carreira da artista, que se prepara para novos rumos. 

Como o nome sugere, o trabalho abraça as diferentes sonoridades que a moldaram. “Made In MA” mistura os ritmos que marcaram a vida de Fuega e formaram seu gosto musical. No álbum, diferentes gêneros aparecem de forma coesa e, assim, é possível conhecer a artista por trás das canções. Pop, R&B e MPB e até Pagodão compõem o disco e refletem a pluralidade de Fuega ao mesmo tempo em que servem como uma ode à música maranhense e brasileira. 

O primeiro álbum de estúdio de Fuega, carrega consigo toda sua maranhensidade, mostrando suas referências que tiveram forte influência na construção da artista que se tornou hoje. O álbum faz uma homenagem direta ao estado do Maranhão, com o nome e materiais visuais da obra. Apresentando assim para o público, o que vem produzindo desde 2020.   

A capa do álbum faz referência direta a bandeira do Maranhão. A fotografia da capa é assinada por Ernna Cost, mesmo fotográfo de Pabllo Vittar e grandes nomes da música pop atual. “Made In MA” apresenta toda a bagagem artística e musical que Fuega vem construindo, em um compilado de músicas que trazem sua memória afetiva e o seu amor pelo Maranhão e pelas as regiões do Norte e Nordeste do Brasil. 

Produzido por Noize Men, Adnon Soares, Lapa Beats, Fabregas, Sandoval Filho e Frimes, o álbum traz ao todo 8 faixas no novo repertório de Fuega, que perpassa pela cultura popular com pitadas do Pop. O álbum tem também uma parceria com a rapper e cantora Enme, também maranhense. 

Fuega é uma artista queer, cantora, compositora e dj maranhense que vem conquistando grande espaço da mídia maranhense e nacional, sobre tudo no meio LGBQIA+, tanto como DJ quanto cantora, que tem seu trabalho totalmente autoral e independente que busca diversificar e promover a veia POP nacional através da música. 

Ficha técnica:

Foto: Ernna Cost    

Styling: Desalinho SLZ   

Make: Thereza Brown   

Hair: Thereza Brown   

Edit e Retouch: Trevo / Caio Romero   

Assistência: Leon Gaspar   

Lettering: Ana Waleria   

Produção Musical: Noize Men, Adnon Soares, Lapa Beats, Fabregas, Sandoval Filho e Frimes   

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.