Santo casamenteiro

Tradicional bolo de Santo Antônio atrai fiéis para encontrar alianças

Foram colocados 20 pares de aliança no bolo distribuído pela manhã e mais 20 pares na partilha do bolo à noite.

Na Mira

Atualizada em 14/06/2022 às 15h47
Tradicional bolo de Santo Antônio atrai fiéis para encontrar alianças. (Foto: Reprodução / Redes Sociais
Tradicional bolo de Santo Antônio atrai fiéis para encontrar alianças. (Foto: Reprodução / Redes Sociais

SÃO LUÍS - A Paróquia São Maximiliano Kolbe, localizada no bairro do Vinhais em São Luís, realizou na manhã e na noite do último domingo (12), 'Dia dos Namorados', a tradicional partilha do ‘Bolo de Santo Antônio’, que puderam ser encontradas alianças abençoadas pelo padre para aqueles que buscam a benção do “Santo Casamenteiro” em suas vidas.

Segundo a tradição católica, a pessoa que encontra uma aliança escondida dentro do ‘Bolo de Santo Antônio’, será abençoado e proposto em casamento. Para os que já são casados, encontrar as alianças que “batizadas” pelo padre da paróquia, Padre Hernanni Pereira, em nome do “Santo Casamenteiro”, terão os votos de amor renovados e poderão aguardar boas surpresas para a vida à dois.

“Conta-se a tradição que aquele que encontra a aliança, irá encontrar um amor e aquele já tem um amor terá uma benção especial.”, conta o Padre Hernanni. 

O casal de fiéis acha um dos pares alianças dentro do tradicional 'Bolo de Santo Antônio
O casal de fiéis acha um dos pares alianças dentro do tradicional 'Bolo de Santo Antônio".

A partilha do bolo ocorreu no dia 12 de junho, conhecido como Dia dos Namorados no Brasil, na véspera do Dia de Santo Antônio, celebrado no dia 13 de junho. Para quem passou a data solteiro mas pretende encontrar o grande amor, a tradição é uma ótima alternativa para aqueles que estão em busca do matrimônio. 

Foram colocados 20 pares de aliança no bolo distribuído pela manhã e mais 20 pares na partilha do bolo à noite. "Todo o carinho de Santo Antônio que irá interceder por todos nós para nos dar esperança para dias melhores!", finaliza o Padre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.