São João do Maranhão

Mirante FM apostos na cobertura do Arraial da Maria Aragão

Helô Batalha conta todos os detalhes que acontecem no Arraial da Cidade, uma realização da Prefeitura de São Luís.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 10/06/2022 às 23h17
Heloisa Batalha, acompanhada do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e da primeira dama do município, Graziela Braide. Foto: Divulgação
Heloisa Batalha, acompanhada do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e da primeira dama do município, Graziela Braide. Foto: Divulgação (Divulgação)

A equipe da MIRANTE FM marca na abertura oficial na noite dessa sexta-feira (10/6), do arraial da Cidade, localizado na praça Maria Aragão, na avenida beira-Mar, no centro Histórico de São Luís, realização da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. 

A locutora HELÔ BATALHA estará apostos trazendo todas as informações dos bastidores, entrevistas e apresentações das manifestações folclóricas maranhenses que desfilarão no palco armado para animar os amantes dos festejos juninos na capital maranhense.

O Arraial da Cidade é um dos principais pontos das festas juninas na ilha e irá funcionar até o dia 30 de junho, sempre de quarta-feira a domingo, com apresentação do radialista da MIRANTE FM, JOÃO MARCUS.

Entre os destaques do primeiro dia do arraial, está o Boi de Axixá, Boi de Santa Fé e o batalhão do Boi da Maioba. Também, devem se apresentar no palco montado no local, os grupos Cazumbá e Lamparina.

Estrutura

O arraial conta com 10 barracas - que fazem alusão às casas de meia morada do Centro Histórico – nas quais o público pode comprar comidas típicas e bebidas. As barracas são de responsabilidades de restaurantes locais como Flor de Vinagreira, Delícias dos Chef's, A Casa do Ogro, Lulis, Matracas e Pandeirões (Nis Vale), Associação Maranhão Destination, Restaurante AKA, Associação Paraesportiva do Maranhão, Espaço Gourmet e o representante do Hospital Aldenora Bello.

O local também tem espaços institucionais que funcionam em contêineres localizados nas proximidades da praça. Nestes locais ficarão instalações da Polícia Militar, Guarda Municipal e ainda pontos das secretarias de Trânsito e Transporte (SMTT), Turismo (Setur), Saúde (Semus), entre outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.