Em Itapecuru Mirim

Concertos gratuitos acontecem no interior do estado este mês

Evento  percorrerá, além de Itapecuru, os municípios de Morros, São José de Ribamar e Pedreiras.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 10/06/2022 às 10h24
Inicia neste sábado a 2ª edição do projeto Concertos Sacros.
Inicia neste sábado a 2ª edição do projeto Concertos Sacros. (Foto: Divulgação)

ITAPECURU MIRIM - Inicia neste sábado, 11, na cidade de Itapecuru Mirim, a 2ª edição do projeto Concertos Sacros, que leva música clássica de forma gratuita à bairros periféricos e zona rural. Não tão distante da 1ª edição, ocorrida em maio, devido ao sucesso de público e repercussão da realização do projeto na capital. 

Agora, contando com uma ampliação no hall dos artistas envolvidos, o evento percorrerá, além de Itapecuru, os municípios de Morros, São José de Ribamar, Pedreiras e novamente a capital maranhense.  


Tendo como sala de concerto a Igreja São Francisco, da Comunidade São
Francisco, e a Paróquia Nossa Senhora das Dores, Igreja Matriz do referido município, o violonista são-luisense Gabriel Castro estará apresentando, em primeiro momento, um recital solo ao violão, e em segundo momento, acompanhará o cantor lírico itapecuruense Silas Gomes.  No repertório, obras de grandes compositores do período barroco à música sacra contemporânea.

 “A proposta é democratizar a música de concerto que é produzida em nosso estado, de forma descentralizada e gratuita. Por isso os parceiros são essenciais na efetivação desse projeto. Usar os espaços de capelas e igrejas como salas de concertos, resgata a cultura musical, além de proporcionar uma experiência única ao ouvinte.”, completou o promoter cultural e diretor da Belfort Produções 8, Willame Belfort.

O evento conta com o apoio da Academia Itapecuruense de Ciências,
Letras e Artes (AICLA), a Paróquia Nossa Senhora das Dores, a Comunidade São Francisco, a STV Comunicação, o Programa Café com
Leane Lago, o empresário Fernando Braide e o deputado estadual Wendell Lages.

A programação pode ser conferida pelo perfil no
Instagram @belfortproducoes8

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.