Maranhense

Influenciadora Alexia Brito, a Bota Pó, fala sobre transição de gênero e planos para o futuro

. Há poucos mais de seis meses, Alexia tomou uma das decisões mais importantes da vida, que foi se assumir como uma menina trans.

Na Mira, com informações do g1-MA

Atualizada em 10/06/2022 às 17h23
Alexia Brito é, também, uma das embaixadoras do São João da Thay.
Alexia Brito é, também, uma das embaixadoras do São João da Thay. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Aos 17 anos, a influenciadora digital Alexia Brito, mais conhecida por Bota Pó, segue fazendo sucesso na internet e realizando sonhos com o trabalho como influencer. Há poucos mais de seis meses, Alexia tomou uma das decisões mais importantes da vida, que foi se assumir como uma menina trans.

Leia também:

Bota Pó fala sobre a emoção de participar do São João da Thay 2022 como embaixadora

Bota Pó e Thaynara OG se encontram pela primeira vez, em São Luís

Sucesso na internet, Na Mira conversa com 'Bota Pó'; assista

Há um ano, o Imirante.com conversou com Alexia e de lá para cá muita coisa mudou na vida da bacabalense. Bota Pó conta que conseguiu realizar muitos sonhos, como por exemplo, a reforma da casa - que está em andamento - e conhecer grandes personalidades, que também são do Maranhão, como a influencer Thaynara OG e a cantora Pabllo Vittar.

Sobre a transição de gênero, Alexia conta que tudo aconteceu de uma forma muito natural, por meio de uma live em uma rede social. Ela diz que nos últimos meses que antecederam o anúncio, sentiu um incômodo ao ser chamada pelo nome masculino na escola, o que a incentivou a se assumir.

“Não foi nada pensado, foi acontecendo naturalmente, mas eu nunca me pressionava. Muitas pessoas me perguntavam se eu era mulher trans, mas eu dizia que não, porque ainda estava nesse processo de descoberta. Eu acho que a Alexia estava chegando aos poucos (...) Quando a professora chamava pelo meu nome [masculino], na chamada da escola, isso não me fazia bem. Era como se tivesse uma ferida dentro de mim que estava sendo machucada”, conta Alexia.

Logo após o anúncio, Alexia Brito chegou a ganhar mais de 50 mil seguidores instantâneos, mas por outro lado, a notícia trouxe muitas polêmicas na vida da maranhense.

Em uma das situações, o senador do Maranhão, Roberto Rocha, foi acusado de homofobia após repudiar a escolha do Governo do Estado em convidar Bota Pó para estrelar a campanha da nova plataforma de educação do estado. Após a repercussão, o parlamentar apagou a postagem.

Logo após o anúncio, Alexia Brito chegou a ganhar mais de 50 mil seguidores instantâneos, mas por outro lado, a notícia trouxe muitas polêmicas na vida da maranhense.

Em uma das situações, o senador do Maranhão, Roberto Rocha, foi acusado de homofobia após repudiar a escolha do Governo do Estado em convidar Bota Pó para estrelar a campanha da nova plataforma de educação do estado. Após a repercussão, o parlamentar apagou a postagem.

“Eu antigamente me importava muito com essas críticas que me colocavam para baixo. Isso fez a total diferença, o apoio da minha família e de quem gosta de mim. Eu estou em um mundo que muita gente não gosta de mim, onde muita gente só quer o mal (...) eu passei por momentos difíceis por conta dessas críticas, mas hoje em dia eu não ligo mais”, disse.

Reconhecimento

O reconhecimento nacional trouxe inúmeros frutos positivos para a carreira da digital influencer da maranhense, entre eles, a oportunidade de poder conhecer alguns ídolos como, mais recentemente, Xuxa, a rainha dos baixinhos.

Outros sonhos da adolescente puderam ser realizados graças ao trabalho na internet. Um deles foi a reforma da casa onde vive com a avó, Valdeci Lira, em Bacabal. Além disso, os trabalhos de Alexia Brito como digital influencer, agora rendem uma renda extra para a família, a consolidando como uma mulher de negócios, como ela se autointitula.

“Graças a Deus eu estou podendo fazer muita coisa que eu não fazia, conhecendo muita gente que eu admiro, que faz parte da minha lista de inspirações e eu estou muito feliz em poder realizar os meus desejos e os da minha família. Isso é muito gratificante para mim. Eu listaria sonhos realizados a reforma do meu quarto, mas eu ainda não postei nada porque a gente ainda está nos últimos detalhes, mas ele vai ficar lindo. Conhecer a Pabllo Vittar porque assim, era um sonho, eu sempre escutei ela, faz parte da minha infância, era um sonho”, disse.

Planos para o futuro

Mesmo com muitos sonhos já realizados, Alexia Brito já faz inúmeros planos para o futuro. A influencer conta que após terminar o ensino médio, deve passar uma ir a São Luís e a São Paulo, onde pretende iniciar a graduação em moda.

“Eu tenho planos para o futuro, inclusive nesse ano, eu quero vir morar em São Luís, eu quero comprar meu apartamento e partir daí, quero passar uma temporada em São Paulo, depois que eu terminar meu ensino médio e fazer minha faculdade de moda. Nessa doideira de fama e carreira, eu fui gostando muito de me arrumar”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.