Semana do Meio Ambiente

Grupo Mirante marca presença na Semana no Meio Ambiente

Brechó Gratitude traz o objetivo de impulsionar o uso consciente de roupas

Na Mira / Assessoria

Atualizada em 03/06/2022 às 11h29
A cada 3 peças de roupas doadas a pessoa pode levar 1 peça exposta no stand.
A cada 3 peças de roupas doadas a pessoa pode levar 1 peça exposta no stand. (Foto: Divulgação / Assessoria )

SÃO LUÍS - Entre os dias 05 e 10 de junho, ocorrerá, em São Luís, uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento, que acontecerá no São Luís Shopping, será produzido pela KatuFilm em parceria com o Instituto Ecobibio.

Os temas abordados abrangerão a ética e a responsabilidade ambiental, ODSs – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, combate à poluição marinha, importância da natureza, atitudes sustentáveis, como reciclar e reutilizar, construção sustentável e o empreendedor na gestão de resíduos.

O espaço cenográfico com tema Mar de Lixo, estará montado no 2º piso, ao lado da loja Riachuelo e Camicado, e tem o intuito de proporcionar uma vivência nessa temática tão importante. A programação conta com palestras, rodas de conversa, desfile de moda de roupas sustentáveis, sarau artístico, brechó solidário, venda de produtos ecológicos, lançamento de estampas de camisas, palestras, oficinas, teatro de bonecos, e também, a pré-estreia do filme Mar de Lixo, que faz parte de um projeto macro de educação e sensibilização ambiental.

O documentário apresenta as consequências do descarte inadequado de resíduos e a importância de preservar a água e o meio ambiente para uma vida mais saudável, trazendo dados estatísticos, informações, depoimentos de especialistas e das comunidades mais afetadas.

O Grupo Mirante marca presença na semana com um stand do Brechó Gratitude incentivando o uso consciente de roupas com o troca-troca, a cada 3 peças de roupas doadas a pessoa pode levar 1 peça exposta no stand, também receberemos doações de roupas, sapatos e acessórios em bom estado de uso para o grande Brechó que acontece no fim do ano.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.