São João 2022

São João da Thay reúne grandes nomes da música em benefício do UNICEF

Felipe Araújo, Juliette, Glória Groove, Zé Felipe, Fabrícia Almeida estão confirmados na festa

Na Mira

Atualizada em 02/06/2022 às 11h57
A apresentadora Thaynara OG realizará neste ano mais uma edição do São João da Thay, um dos mais tradicionais eventos juninos do país.
A apresentadora Thaynara OG realizará neste ano mais uma edição do São João da Thay, um dos mais tradicionais eventos juninos do país.

SÃO LUÍS - A pandemia de Covid-19 fez com que uma nova configuração de vida fosse criada. Durante dois anos, vidas foram perdidas, momentos não vividos e celebrações foram transmitidas via lives. Um dos setores mais debilitados neste período foi o cultural e, como consequência, milhares de famílias tiveram sua rendas afetadas, aumentando o índice de pobreza no país, além de prejudicar a disseminação da cultural local de diversas regiões. 

Tendo consciência deste impacto, a apresentadora Thaynara OG realizará neste ano mais uma edição do São João da Thay, um dos mais tradicionais eventos juninos do país. Este, seguirá novamente com o propósito de arrecadar doações, divulgar costumes nordestinos e transmitir uma mensagem de esperança com a retomada de grandes eventos. 

No dia 28 de junho, no Multicenter Sebrae a solidariedade será a grande estrela da noite de São Luís do Maranhão. Este ano Thaynara, amigos, parceiros e convidados unirão forças para arrecadar bens em prol da luta contra mortalidade infantil e pobreza menstrual, causas que atingem crianças e adolescentes de todo Brasil. Todo o lucro do evento será doado ao Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), parceria esta que se iniciou em 2019. 

Em 2020, Thaynara foi nomeada embaixadora do UNICEF, realizando trabalhos por todo o Brasil, como visitas em unidades de saúde, roda de conversas com adolescentes e ações para o direito da criança. 

Tudo o que é bom merece ser celebrado e, neste ano a festa reunirá um público de cerca de 10 mil pessoas que acompanharão um grande espetáculo, com shows confirmados de Zé Felipe, Lucy Alves, Felipe Araújo, Juliette, Glória Groove, Fabrícia Almeida, Aldeir Patrão, Fernando e Franco, Mesa de Bar, Nanda maryel e muito mais! Como uma boa celebração junina, o folclore nordestino estará presente nas apresentações dos grupos  Majestade Rosário, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Leonardo, Boi Brilho da Ilha, Boi Novilho Branco, quadrilha Matutos do Rei, Boi de morros e Boizinho Barrica. 

“Tenho convicção de que o nosso São João deste ano será o mais especial de todos. A cultura do Nordeste precisa ser celebrada e, após dois anos sem uma edição presencial, temos muito a comemorar. Durante a pandemia minha parceria com o UNICEF se fortaleceu muito e continuaremos a trabalhar juntos lindamente. Que venha o São João!”, vibra Thaynara. 

Os ingressos para a festa podem ser encontrados na plataforma Bilheteria Digital ou na sede da empresa no Rio Anil Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.