Solidariedade

Maranhense de oito anos comemora aniversário distribuindo lanches para catadores de lixo

Caso inusitado aconteceu na cidade de Caxias, a 360 km de São Luís.

Na Mira

Atualizada em 23/05/2022 às 12h02
Elimar Estevão e sua família distribuindo lanches aos catadores de lixo de Caxias.
Elimar Estevão e sua família distribuindo lanches aos catadores de lixo de Caxias. (Foto: Reprodução.)

CAXIAS - Na cidade de Caxias, a 360 km de São Luís, Elimar Estevão, um menino de apenas 8 anos, abdicou de sua festa de aniversário por um gesto de solidariedade. O menino pediu à mãe que, no lugar do bolo e salgadinho, ela preparasse lanches para serem distribuídos aos catadores de lixo da região.

Elimar completou 8 anos no dia 1° de maio, porém, a comemoração só aconteceu no fim do mês em um lugar pra lá de inusitado: o lixão da cidade. 

“Eu perguntei para ele, Estevão tu vai querer o que no teu aniversário? Ele disse que ‘no meu aniversário eu vou querer dar uma volta no coletor do lixo e dar o dinheiro pro pessoal que está pedindo na rua’”, comentou a mãe de Elimar, a empreendedora Maria de Jesus Araújo.

O desejo do garoto foi realizado com a ajuda de seus familiares, que possuem uma lanchonete em casa. Como combinado previamente com a mães, Elimar começou a juntar parte do dinheiro do caixa da lanchonete para ser usado na preparação dos lanches que seriam distribuídos. 

Os trabalhadores que receberam o ‘presente’ do menino agradeceram a atitude e elogiaram Elimar e a família. “Muito bonito da parte dele, uma criança por ser uma criança fazer isso por nós, que estamos aqui trabalhando, lutando no lixão”, cometou a catadora Vanuza Henrique.

Segundo a mãe do garoto, ele é encantado com os trabalhadores da limpeza pública desde pequeno chegou a ganhar de presente roupa de gari, que foi confeccionada por uma tia. Estevão também possui em sua coleção de brinquedo vários carrinhos de coleta de lixo, revelando a admiração e carinho que ele tem pelo serviço de limpeza.


 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.