São João 2022

Bandeirinhas de São João encantam moradores e turistas no Centro Histórico de São Luís

Com o retorno das bandeiras, as redes sociais dos ludoviscenses montam um perfil bem mais colorido e ansioso pelo retorno das festividades.

Na Mira

Atualizada em 27/05/2022 às 17h25
Às famosas bandeiras que colorem algumas ruas da cidade estão de volta em mais uma temporada de São João.
Às famosas bandeiras que colorem algumas ruas da cidade estão de volta em mais uma temporada de São João. (Foto: Brunno Carvalho)

SÃO LUÍS - O Centro Histórico de São Luís já está "vestido" a caráter junino. Às famosas bandeiras que colorem algumas ruas da cidade estão de volta em mais uma temporada de São João chamando atenção de moradores e turistas pelo cenário colorido e vibrante.

Com a programação para o São João do Maranhão contando com 60 dias de festividades juninas anunciada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), a promessa é que esta edição seja 'a maior festa junina do Brasil'. Além da histórica Rua Portugal, outras ruas do Centro Histórico da capital como Djalma Dutra, Rua da Estrela, e Rua da Alfandega também receberam a decoração com cenário junino. 

A novidade da vez está na Ponte José Sarney (conhecida como Ponte do São Francisco), que receberá uma decoração especial para as festividades juninas que deverá ser entregue à população até a próxima sexta-feira (27). Até lá, moradores e turistas curtem o retorno das belas bandeirolas que animam cada vez mais o retorno da principal demonstração cultural do Maranhão. 

Com o retorno das bandeiras, as redes sociais dos ludoviscenses montam um perfil bem mais colorido e ansioso pelo retorno das festividades. “O Centro histórico com as bandeirinhas parece um lugar mágico, quando vejo a decoração parece que o clima de São João sempre esteve presente e deixa um brilho especial na cidade. Abrilhanta mais ainda a arquitetura esplendorosa do centro da cidade", conta a jovem Mariana Redondano, de 21 anos, natural do interior de São Paulo que atualmente reside em São Luís. 

Para aqueles que são tímidos, mas, se encantaram com a decoração, alguns perfis ensinam até algumas poses em pontos turísticos espalhados pela cidade que valem a pena o registro. Veja alguns registros de moradores e turistas que já garantiram suas fotos nas tradicionais bandeirinhas de São João:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.