MARANHÃO - A Secretaria de Estado da Cultura aumentou o número de vagas para todas as categorias previstas no edital para o São João do Maranhão de 2022. O objetivo é fazer com que mais grupos juninos estejam aptos participar da programação do evento.
A categoria banda/show, por exemplo, que tinha 50 vagas, dobrou a quantidade passando para 100; os grupos alternativos que tinham 15 vagas, passaram a ter 23. Anteriormente o edital previa 366 vagas, agora com a ampliação do quantitativo, passou para 503.
As vagas de Artes que eram 10, passaram para 12; O Bumba meu boi que tinha 141 vagas, passou a ter 173; Danças regionais passou de 100 para 130; Forró, que tinha 25 vagas, passou para 30; os Grupos Alternativos dispunham de 15 vagas, e passou a ter 23; e o Tambor de Crioula que tinha 71 vagas, passou para 81. A única categoria que não sofreu alterações foi Cordel, pois não houve uma grande procura.
“Por determinação em realizar o maior São João do Brasil, entendemos que precisamos também ampliar esse número de vagas para que mais grupos e artistas pudessem ser incluídos, e assim tornar este São João de 2022, realmente o maior do Brasil”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor.
Para mais informações acesse em cultura.ma.gov.br a íntegra do edital e confira o valor dos cachês por categoria e as regras completas do credenciamento de atrações para o São João do Maranhão 2022.
Saiba Mais
- Prefeitos cobram posicionamento claro do MP e da Justiça sobre shows
- Reveja como foi a festança no São João do Sesi
- Cecília Leite faz show junino na praça Maria Aragão
- Tradicional São João do Sesi ocorre hoje no Araçagi, na Grande São Luís
- Espaço da Equatorial Maranhão no Arraial do Ipem oferece brincadeiras, brindes e local para recarregar as energias e o celular
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.