Música

Inscrições abertas para audições do espetáculo "Bandeira de Aço - O Musical"

Inscrições poderão ser feitas até 22 de maio; já as audições iniciam no dia 27.

Na Mira, com informações da Assessoria

“Bandeira de Aço – O Musical” irá homenagear o clássico disco do cantor Papete.
“Bandeira de Aço – O Musical” irá homenagear o clássico disco do cantor Papete. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi dada a largada nos preparativos para a estreia de “Bandeira de Aço – O Musical”, espetáculo que irá homenagear o clássico disco do cantor Papete, lançado em 1978, pela Discos Marcus Pereira. As inscrições para as audições já foram iniciadas e poderão ser feitas até o próximo dia 22 de maio.

A Encanto Coletivo Cultural e G4 Entretenimentos, produtoras do espetáculo, buscam atores e atrizes de musical e dançarinos e dançarinas para compor o elenco - todos com idade a partir de 18 anos.

Para participar, os (as) interessados (as) devem fazer um vídeo de até 1 minuto, improvisando uma cena com uma das nove faixas do disco “Bandeira de Aço” (1978), de Papete - o álbum está disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, YouTube, etc.).

Atores e atrizes, assim como dançarinos e dançarinas, devem enviar currículo em PDF, foto de rosto e corpo e um vídeo de até 1 minuto.

Para as vagas de atuação, no perfil do espetáculo no Instagram (@bandeiradeacomusical), foram disponibilizadas sugestões de cena, no ícone “Audições”. A produção do evento ressalta que caso os interessados toquem algum instrumento musical, a performance pode ser inserida na cena (de forma não obrigatória).

Já para dança, para se inscrever, os (as) candidatos (as) devem improvisar no vídeo com alguma música do disco Bandeira de Aço e com um sotaque de Bumba-meu-boi à escolha.

Para se inscrever, os documentos e vídeos devem ser enviados para o e-mail bandeira.musical@gmail.com, com o assunto “TESTE BANDEIRA DE AÇO”.

Mais

O resultado preliminar das inscrições será divulgado no dia 25 de maio e feito via e-mail. Vale destacar que as audições presenciais para os candidatos selecionados iniciarão no próximo dia 27 de maio, de manhã e tarde, no Teatro Arthur Azevedo (TAA).

O início dos encontros e ensaios para o musical iniciará no mês de junho de 2022. Para mais informações, acesse a página oficial do projeto no Instagram: @bandeiradeacomusical.

“Bandeira de Aço – O Musical”

Produzido pela Encanto Coletivo Cultural e G4 Entretenimentos e idealizado pelo músico e administrador Guilherme Júnior, “Bandeira de Aço – O Musical” será lançado no segundo semestre deste ano e contará com os patrocínios do Governo do Estado e da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A direção do musical ficará sob a responsabilidade de Nicolle Machado, autora da peça “A Vagabunda – Revista de uma mulher só”.

O musical vai navegar pelo universo das composições das 9 faixas do disco, apresentando, também, os bastidores do álbum, o ponto de vista – e as questões – entre o intérprete (Papete) e os compositores (César Teixeira, Josias Sobrinho, Ronaldo Mota e Sérgio Habibe). Outro destaque será a apresentação ao público de momentos curiosos do álbum, como o atraso de 10 anos do lançamento da produção no Maranhão – uma década após sair nacionalmente.

O disco Bandeira de Aço

“Bandeira de Aço” é o segundo álbum do percussionista e cantor maranhense Papete, lançado pelo selo Discos Marcus Pereira em 1978. Com nove faixas, o disco conta com faixas que ganharam popularidade no Maranhão, como Boi da Lua, Engenho de Flores, entre outras.

Artistas como Josias Sobrinho, Ronaldo Mota, César Teixeira e Sérgio Habibe assinam as composições do álbum, que tinha Papete como intérprete oficial.

Lançado durante o período da ditadura militar no Brasil, "Bandeira de Aço" é referenciado como uma produção que representava o povo brasileiro e o contexto social e histórico em que foi divulgado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.