SÃO LUÍS - A Comunidade Católica Shalom, em São Luís, promoverá o seu tradicional retiro de formação e oração presencialmente. Depois de dois anos sem ser realizado, por conta da pandemia. O encontro ocorrerá nos dias 14 a 17 de abril de 2022, no Colégio Upaon Açu, no bairro Altos do Calhau. Com o tema “Amai-vos como eu vos amei” (João 13,34), a programação traz momentos de oração e reflexão, vivenciando todos os passos de Jesus na sua paixão, morte e ressurreição.
Leia também:
Igreja Católica abre programação da Semana Santa em São Luís
“A Semana Santa é um tempo de rememorar historicamente aquilo que Jesus viveu na terra quando Ele se encarnou no ventre castíssimo da Virgem Maria. Pela liturgia é atualizado o mistério que foi vivido por Jesus, o mistério da Sua vida: vida de amor, de doação, de cumprimento da missão do filho de Deus. E qual é a missão do filho de Deus? Nos salvar, salvar a humanidade, de todo o mal e de todo o pecado”, destaca o padre Michel Bastos, sacerdote da Comunidade Católica Shalom.
Veja a programação que se intercala com o retiro sendo realizado no Colégio Upaon Açu e as celebrações litúrgicas na Catedral Metropolitana de São Luís:
Programação
Quinta-feira Santa
Upaon Açu – Início às 14h
Missa da Ceia do Senhor – 18h – Catedral Metropolitana
Sexta-feira Santa
Upaon Açu – Início às 8h
Celebração da Paixão – 15h – Catedral Metropolitana
Sábado Santo
Upaon Açu – Início às 8h
Vigília Pascal – 18h – Catedral Metropolitana
Domingo da Ressurreição
Upaon Açu – Início às 14h
Missa de Páscoa – 17h30 – Colégio Upaon Açu
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.