Tratamento

Tiago Leifert e Daiana Garbin falam sobre estado de saúde da filha

Lua foi diagnosticada com um tipo raro de tumor nos olhos e passa por tratamento há aproximadamente 7 meses.

Na Mira

Atualizada em 30/10/2022 às 14h36
Tiago Leifert e Daiana Garbin ao lado da filha Lua.
Tiago Leifert e Daiana Garbin ao lado da filha Lua. (Foto: Reprodução)

BRASIL- O casal Tiago Leifert e Daiana Garbin utilizou as redes sociais na manhã deste domingo (8), para dar atualizações ao público sobre o estado de saúde da filha, Lua, que foi diagnosticada no ano passado com um tipo raro de tumor nos olhos e que, atualmente, está passando por tratamento nos Estados Unidos. Este tipo de câncer se desenvolve, geralmente, em crianças menores de cinco anos de idade. 

"Ainda é cedo pra gente falar de cura, mas nesse momento o quadro da Lua é considerado estável. A nossa pequenininha passou por muita coisa. Foram sete sessões de quimioterapia intra-arterial , mais uma cirurgia de braquiterapia, que é uma radiação por dentro do olho (...) Ela se recupera super bem, ela é muito forte e aguenta bem", explicou a mãe.

De acordo com o apresentador Tiago Leifert, o objetivo de falar sobre a doença da filha, a Retinoblastia, é manter outros pais informados e atentos quanto os sintomas.

“O que deixou a gente muito feliz, porque era o objetivo principal: declarar guerra à doença e vencê-la. Quando a gente consegue que crianças vão ao médico antes do que elas iriam normalmente para olhar o olho, melhor para nós. Cada criança é uma vitória para nós. São mais de cinco crianças que foram diagnosticadas precocemente graças ao vídeo da Lua”, concluiu ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.