(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

Presidente da Abase na abertura da Feira do Empreendedor

Mais: inauguração da Policlínica do Servidor Estadual em Imperatriz com a presença de Flávio Dino

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h35
CLÁUDIO Mendonça ministrará palestra em São Luís
CLÁUDIO Mendonça ministrará palestra em São Luís

O PRESIDENTE da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça, também diretor superintendente do Sebrae / MS, desembarca em São Luís para prestigiar a abertura da Feira do Empreendedor, hoje, no Complexo Multicenter Negócios e Eventos (Cohafuma). Ainda na pauta, ele participará, das 9h às 17h, no Hotel Luzeiros, da 1º Reunião Ordinária Nacional da Abase, cujo anfitrião será o Sebrae/MA. O evento integra a programação da Feira, realizada até 3 de abril

--------------------------------------------

POLICLÍNICA DO SERVIDOR ESTADUAL EM IMPERATRIZ

Com uma grande festa em Imperatriz, o governador Flávio Dino, a secretária Flávia Alexandrina (SEGEP) e o Grupo Mercúrio inauguraram, na última terça-feira, a Policlínica do Servidor Estadual naquela cidade, cuja unidade é voltada para a realização de consultas e exames, exclusivamente para atendimento dos servidores estaduais contribuintes do FUNBEN.

A gestão é do Grupo Mercúrio, holding de saúde do empresário Paulo Braid Ribeiro, que estava presente na inauguração com os membros do Conselho Administrativo Patrícia Vasconcelos e Vinícius Braid e o diretor geral da nova unidade, Plínio Valério Tuzzolo, que também é responsável pelos hospitais HSE / HSLZ em São Luís.

A nova unidade implicará em mais qualidade de vida, saúde e comodidade aos beneficiados, oferecendo 12 especialidades em consultas e exames.

Em tom já de despedida de sua gestão, o governador Flávio Dino agradeceu ao Grupo Mercúrio pela parceria exitosa que tem garantido excelência na assistência de saúde aos servidores estaduais, desejou sorte aos gestores da Policlínica e reafirmou a importância que ele dá à Região Tocantina e à saúde dos servidores.

REUNIDOS em Imperatriz, os executivos do Grupo Mercúrio Vinícius Braid, Chrystiane Vasconcelos, o presidente Paulo Braid Ribeiro, o governador Flávio Dino, a conselheira Patrícia Vasconcelos, a secretária Flávia Alexandrina (SEGEP) e Plínio Tuzzolo
REUNIDOS em Imperatriz, os executivos do Grupo Mercúrio Vinícius Braid, Chrystiane Vasconcelos, o presidente Paulo Braid Ribeiro, o governador Flávio Dino, a conselheira Patrícia Vasconcelos, a secretária Flávia Alexandrina (SEGEP) e Plínio Tuzzolo
O DIRETOR do Laboratório Lacmar e conselheiro do Grupo Mercúrio Vinícius Braid, Plínio Tuzzolo, diretor geral da Policlínica do Servidor, e o diretor administrativo Édem Lúcio Nicolau
O DIRETOR do Laboratório Lacmar e conselheiro do Grupo Mercúrio Vinícius Braid, Plínio Tuzzolo, diretor geral da Policlínica do Servidor, e o diretor administrativo Édem Lúcio Nicolau

 --------------------------------------------

Novos cargos criados no TJMA

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o Projeto de Lei Complementar que altera a Lei Complementar 14 - Código de Divisão e Organização Judiciárias do Maranhão para a criação de sete novos cargos de desembargador no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Atualmente formado por 30 desembargadores, o Tribunal passará a ter 37 integrantes, dentre os quais serão escolhidos o presidente, o 1º vice-presidente, o 2º vice-presidente e o corregedor-geral da Justiça.

Câmaras isoladas

Estão previstas, ainda, onze câmaras isoladas, divididas em três criminais e oito cíveis, sendo duas cíveis reunidas compostas pelos respectivos membros das câmaras cíveis isoladas.

As Primeiras Câmaras Cíveis Reunidas, com 12 integrantes, serão compostas pelos membros da 1ª, 2ª, 5ª e 7ª câmaras cíveis do Tribunal, e as Segundas Câmaras Cíveis Reunidas, com também doze membros, pelos membros da 3ª, 4ª e 6ª e 8ª câmaras cíveis do Tribunal.

Fica criado na Mesa Diretora do Tribunal de Justiça o cargo de 2º vice-presidente e transformado em 1º vice-presidente o atual cargo de vice-presidente.

O projeto prevê ainda que, terminados seus mandatos ou cessadas suas funções, o presidente, o 1º vice-presidente, o 2º vice-presidente e o corregedor-geral da Justiça integrarão as câmaras a que pertenciam seus respectivos sucessores.

 --------------------------------------------

Apoio a Carlos Brandão

Como já era esperado, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, declarou seu apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão (PSB) ao Governo do Maranhão.

Ele rompeu o silêncio na noite de quarta-feira, 30, após muita expectativa de quem aguardava a sua decisão final.

É que o comunista era apoiador do senador Weverton Rocha (PDT) e chegou a anunciar sua filiação ao PDT. No entanto, mudou de opinião, segundo ele, após não conseguir êxito em seus movimentos pela unidade da base dinista.

DE RELANCE

“Quebrando o Armário”

O humorista Junior Chicó segue em turnê pelo Nordeste com seu primeiro solo de stand-up “Quebrando o Armário”. Dia 15 de abril, ele desembarca em São Luís para única apresentação, no Teatro Arthur Azevedo, às 20h.

No palco, falará sobre a liberdade de escolhas, vida pessoal, família e a importância de se assumir homossexual e sentir orgulho de ser quem é. Além disso, o artista abordará os medos e cuidados que tinha antes de se assumir, a relação com os amigos e reações que eles tiveram quando contou que era gay e como ter se assumido melhorou a relação em casa com a família.

O artista é destaque nacional

Natural de Pernambuco, Júnior Chicó ganhou destaque nacional após participar do Prêmio Multishow de Humor, em 2017.

Um dos nomes mais promissores do stand-up comedy no Rio de Janeiro, ele integrou o elenco de um dos grupos de maior relevância no cenário nacional, o ‘Comédia em Pé’, responsável por revelar talentos como Fábio Porchat, Léo Lins e Fernando Caruso.

A BELA deputada Daniella Jadão recebendo o título de “Cidadã de Caxias”, proposto pelo vereador Junior Barros
A BELA deputada Daniella Jadão recebendo o título de “Cidadã de Caxias”, proposto pelo vereador Junior Barros

TÍTULO DE CIDADÃ DE CAXIAS PARA DANIELLA

A deputada estadual Daniella Jadão Meneses Cunha, que vive um tórrido romance com o prefeito Fábio José Gentil Pereira Rosa, de Caxias, recebeu o título de 'Cidadã Caxiense', proposto pelo vereador Junior Barros. A honraria é um reconhecimento ao seu trabalho em prol do desenvolvimento do município.

Durante a solenidade, a trajetória política de Daniella, natural de Presidente Dutra, terra natal deste Repórter PH, foi destacada na Câmara Municipal daquela cidade, onde ocorreu a cerimônia.

Também foi mencionada sua relação com a população após se tornar uma representante da cidade na Assembleia Legislativa do Maranhão.

 --------------------------------------------

Samba no Casarão do Centro Histórico

Abril começa com muita animação no Casarão Colonial, no Centro Histórico de São Luís. O domingo no espaço será embalado pela Turma do Samba, Grupo CDC, Bruno Shinoda, Argumento e pelo DJ Arsênio Filho.

A programação terá início às 16h, ou seja, o samba é sempre cedo.

O Casarão é, atualmente, um dos mais festejados espaços musicais de São Luís, com um público fiel desde o início do projeto e que se renova a cada temporada.

 --------------------------------------------

Herança cultural

As duas temporadas do Palco Virtual de cênicas em abril, que têm início neste domingo, levam ao canal do YouTube do Itaú Cultural peças ligadas à trajetória e herança cultural, seja como referência ou como temática.

No Palco Virtual Ancestralidades entra em cartaz “Desmontagem Meia Noite”, vídeo que esmiúça a construção do espetáculo “Meia-noite”, a partir de cenas e conversas com convidados que vão do babalorixá Marconi Bispo ao mestre de capoeira, bailarino e educador Gilson Santana.

Mitologia grega

Por sua vez, o Palco Virtual Adulto passa a disponibilizar o registro audiovisual da montagem multimídia “Apátridas”, da Companhia Nova de Teatro.

A peça se baseia nos arquétipos de personagens da mitologia grega para refletir sobre a migração e o que define o ser humano no mundo atual, no qual cerca de 12 milhões de pessoas, segundo a ONU, vivem sem pertencer a um lugar e sem referências identitárias.

Gravados, ambos os espetáculos do Palco Virtual Ancestralidades e do Palco Virtual Adulto permanecem 24 horas no ar todos os dias até 23h59 de 1º de maio.

Os dois também contam com interpretação Libras e legendas.

  --------------------------------------------

Para escrever na pedra:

“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você”. De Cynthia Kersey,

TRIVIAL VARIADO

Pesquisa realizada pela Sexlog, maior rede social de sexo e swing do Brasil, revela que o fetiche em transar com pessoas desconhecidas é real. De acordo com a plataforma, 95% dos usuários respondentes confessaram já terem tido desejos sexuais por pessoas que nunca viram antes. Enquanto 75,1% disseram que já conseguiram realizar esse fetiche.

Teresina está de luto pela morte, na madrugada da última quarta-feira, de um dos mais queridos colunistas sociais da capital piauiense: o boa-praça Mauro Júnior, grande amigo deste Repórter PH.

Em viagem a São Paulo, a designer Cintia Klamt foi conhecer a Cidade Matarazzo, mais novo centro de luxo da capital paulista. Saiu de lá simplesmente deslumbrada com tudo o que viu. Segundo ela, um show de criatividade e bom gosto.

O Blue Tree São Luís preparou uma programação especial para o almoço de Páscoa, uma das mais importantes festividades cristãs que celebra a ressureição de Jesus Cristo. O Hotel terá um cardápio diferenciado em que serão ofertados pratos com experiências gastronômicas típicas da celebração.  

Tem mais: além disso, o Blue Tree promoverá atividades recreativas para as crianças, como oficinas de pintura, pintura artística facial e caça aos ovos personalizados, que promete ser uma grande e divertida aventura.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulga, na manhã desta quinta-feira, os resultados de março da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic).

O Senac-MA promove Encontro de Diretores do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo Nordeste, durante toda esta quinta-feira, no Hotel Luzeiros.

No assunto: o evento busca promover um trabalho unificado, a partir de uma gestão compartilhada, que permite traçar planos estratégicos e contribuições por meio de Planos Diretores e Grupos de Trabalho que buscam transformar a região por meio da educação e fortalecer o Senac perante a sociedade.

Em tempo: a reunião discutirá o andamento de projetos e programas promovidos pelo Senac nas unidades do Nordeste e Espirito Santo como, por exemplo, o projeto Educação 4.0 (segmento de Tecnologia da Informação), a Plataforma Senac Empresas, o programa de capacitação para instrutores do núcleo, o projeto de Tecnologias em Sala de Aula, entre outros. 

 

 

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.