Cultura

Prefeitura retoma atividades da Feirinha São Luís neste domingo (13)

Neste domingo (13), as atrações culturais serão os cantores Fabiana Alves, das 11h às 13h, e Pepê Júnior, das 13h às 14h e ainda roda de capoeira.

Imirante.com, com informações da Semapa

Atualizada em 26/03/2022 às 18h07
Para garantir a segurança sanitária do público, a gestão municipal seguirá com a manutenção dos protocolos sanitários. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís)
Para garantir a segurança sanitária do público, a gestão municipal seguirá com a manutenção dos protocolos sanitários. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - A Feirinha São Luís está de volta a partir deste domingo (13). Ponto de encontro de famílias e amigos, o evento, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), ocorre das 9h às 15h, com ações na praça Benedito Leite, rua de Nazaré e rua do Egito (Centro).

Para garantir a segurança sanitária do público, a gestão municipal seguirá com a manutenção dos protocolos sanitários e de prevenção à Covid19 com o controle de entrada de pessoas com o uso de pulseiras, além de totens de álcool em gel disponibilizados em pontos estratégicos do circuito. Quem for à Feirinha também deverá usar máscara de proteção.

“É preciso comemorar a volta da Feirinha São Luís que está retomando as atividades, após um período em que tivemos que suspender as atividades por conta dos casos de Covid-19, e seguiremos com todos os protocolos sanitários. O evento garante nossa identidade cultural, nosso lazer, geração de renda e fomento ao pequeno produtor. Tudo isso junto e de forma consciente e responsável”, enfatizou o titular da Semapa, Liviomar Macatrão.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís)
(Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís)

Neste domingo (13), as atrações culturais serão os cantores Fabiana Alves, das 11h às 13h, e Pepê Júnior, das 13h às 14h e ainda roda de capoeira. A programação fica por conta da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Nas barracas, exposição e venda de alimentos, bebidas, artesanato e produtos agroecológicos provenientes da agricultura familiar rural.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís)
(Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís)

Parceiros

Além da Semapa, outras secretarias municipais também atuam para o bom funcionamento da Feirinha São Luís. A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), via Blitz Urbana, disponibilizará uma equipe com 20 agentes da Coordenação de Comércio Informal que auxiliarão no ordenamento da Feirinha.

Já a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Guarda Municipal de São Luís, terá profissionais posicionados em pontos estratégicos do evento, a fim de auxiliar na segurança. Esse patrulhamento preventivo é importante para impedir vandalismos e outros delitos, com rondas que abrangem todo o perímetro da Feirinha.

Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estarão no local do evento trabalhando no ordenamento do trânsito. O efetivo estará desde as 6h realizando intervenções necessárias e em pontos estratégicos, garantindo a segurança dos frequentadores. A equipe estará nas ruas do Egito, Sol, Nazaré e Avenida Pedro II, entre outros locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.