Solidariedade

Brechó de Natal entrega doação a beneficiados pelo Gratitude em São Luís

Instituições receberam cheques nesta quinta-feira (23); quatro entidades foram beneficiadas.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h47
Os responsáveis receberam os cheques na tarde desta quinta-feira (23).(Foto: Luciano Dias / Imirante.com)
Os responsáveis receberam os cheques na tarde desta quinta-feira (23).(Foto: Luciano Dias / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Emoção, gratidão e reconhecimento. Assim foi marcada a entrega do valor arrecadado no Brechó de Natal às instituições atendidas pelo Projeto Gratitude, evento promovido pelo Grupo Mirante. No total, quatro entidades, que realizam atividades filantrópicas nas comunidades onde atuam, foram beneficiadas. Os responsáveis receberam os cheques na tarde desta quinta-feira (23).

Os representantes de cada instituição puderam falar um pouco dos projetos que fazem em cada região da Grande Ilha, no momento em que os cheques foram entregues, no prédio do Grupo Mirante, em São Luís. As doações foram entregues por Adriana Sarney Caminha, gerente de marketing do Grupo Mirante, pela empresária Rafaela Albuquerque e por Iana Carvalho, do setor de eventos do Grupo Mirante.

Os valores doados serão utilizados para ajudar as entidades em vários aspectos, incluindo a infraestrutura e material didático. Para Adriana Sarney Caminha, a grande vitória desse ano foi realizar o evento.

“A nossa grande vitória foi realizar o evento. Ano passado a gente não conseguiu fazer. Era uma agonia nossa, porque a gente sabe que foram anos difíceis pro mundo, para o Brasil, principalmente para o Maranhão. Todos os anos a gente tenta reformar uma instituição, mas esse ano não conseguimos fazer isso, porque vimos que existem necessidades maiores, como a fome. São muitas famílias passando necessidade, e nós decidimos então destinar essa verba para o Natal sem Fome. Dar possibilidade para que algumas pessoas passem o Natal com maior qualidade e ter comida na mesa, para depois a gente retomar o nosso foco e tentar continuar nessa mudança social”, disse Adriana Sarney Caminha.

Rafaela Albuquerque falou sobre o pesar de não ter conseguido realizar o projeto em 2019, e também comemorou a entrega dos valores arrecadados às instituições. “A gente faz esse projeto Gratitude há tantos anos e deu muita dor no coração ano passado da gente de não ter conseguido ajudar da forma que a gente sempre vinha ajudando. E esse ano a gente está muito feliz em conseguir realizar pelo menos uma parte desse projeto que foi o Brechó de Natal, onde a gente conseguiu arrecadar um valor, conseguiu reverter em cestas básicas e alimento. Que acho que é uma das coisas que as pessoas precisam agora, e também apoiar importante projetos sociais que a gente já vinha apoiando ao longo desses anos” , declarou a empresária.

De acordo com Iana Carvalho, apesar das dificuldades por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Brechó de Natal realizado obedecendo os protocolos.

“O grande esse ano foi fazer o evento. A gente veio com uma dúvida...fazemos ou não fazemos? por conta da pandemia. No ano passado, a gente recuou porque não dava para fazer, e esse ano metemos a cara. Vamos fazer de uma forma mais organizada, limitando o número de pessoas. E conseguimos fazer. Acho que isso foi uma felicidade muito grande. O valor arrecadado, como não fizemos o baile que é aquele grande evento, onde se arrecadado um valor maior foi menor, mas conseguimos um resultado muito bom pelo o que a gente tinha e conseguimos fazer essa doação que estamos realizando aqui”,

Agradecimentos

Quando receberam os cheques, os representantes de cada instituição discursaram brevemente. Todos eles agradeceram imensamente ao Grupo Mirante. “Gostaria de agradecer a Mirante por essa contribuiçaõ muito importante para as comunidades do Maranhão. E só agradecimento principlamente nesse tempo de pandemia. Muito importante essa colaboração para ajudar essas comunidades”, Ben-Hur Rosa da Silva, da Central Única das Favelas (Cufa) do Maranhão.

Para Marcos Murilo, do projeto ‘Qualificar é preciso’, destacou os 16 anos sendo assistidos pelo projeto Gratitude. “Muito agradecimento com o Gratitude porque já temos 16 anos que sempre nos patrocinou.Graças a Deus por meio dessa doação a gente vai realizar sonhos na qualificação de pessoas carentes. Trabalhamos com pessoas da área de risco. Estou muito feliz com esse momento”, disse Marcos Murilo.

Brechó de Natal

O Brechó de Natal busca, por meio da solidariedade e consumo consciente, promover desenvolvimento social, apoiando diversas instituições, e integra o projeto Gratitude, do Grupo Mirante.

A grande novidade deste ano foi a mudança de local do Brechó para o Rio Anil Shopping, que possui acesso facilitado por diversos bairros.

A grande novidade deste ano foi a mudança de local do Brechó para o Rio Anil Shopping.
A grande novidade deste ano foi a mudança de local do Brechó para o Rio Anil Shopping.

Em sua maioria, os produtos foram vendidos entre R$ 5 e R$ 50. Mas alguns produtos, com qualidade superior, que pertenceram à categoria de preços 50+, estavam em um stand reservado, exclusivamente, para essas peças.

Para dar mais conforto e agilidade nas vendas, os stands foram organizados por preços. Além de peças usadas, o Brechó disponibilizou produtos novos, com preços também acessíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.