Programação

Biblioteca Pública Benedito Leite realiza 'Tarde Literária de Natal' nesta quinta-feira (16)

Programação é gratuita e ocorre a partir das 15h.

Na Mira, com informações da Secma

Atualizada em 26/03/2022 às 18h51
Biblioteca Pública Benedito Leite fica situada no Complexo Deodoro, no Centro de São Luís.
Biblioteca Pública Benedito Leite fica situada no Complexo Deodoro, no Centro de São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), situada no Centro de São Luís, abre as portas, nesta quinta-feira (16), para a criançada curtir uma tarde com vasta programação cultural. A atividade 'Lendo o Natal na Biblioteca Pública Benedito Leite' começa às 15h, na Biblioteca Infantil Viriato Corrêa, anexo do prédio central, com o propósito de incentivar a leitura desde cedo, formando novos leitores, de forma lúdica.

A programação é realizada desde 2015 pela BPBL, mas em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, ela, assim como várias outras atividades presenciais, não pode ser realizada.

Exposição de livros, contação de histórias, exibição de filme, jogos e brincadeiras estão entre as atividades preparadas especialmente para as crianças. E ainda tem mais, toda criança que participar vai receber dois livros de literatura infantil, um diferencial da programação deste ano.

De acordo com Aline Nascimento, diretora da Biblioteca Pública, mais de nove mil exemplares de livros estarão à disposição das crianças e jovens para leitura, haverá exibição de filmes com a temática natalina (Turma da Mônica) e ainda as oficinas de criação artística. Ao final, todas as crianças vão poder escolher um cartão de natal para entregar para alguém que queira.

“É um presente da Biblioteca Pública Benedito Leite, com apoio do Itaú Cultural. Estamos muito felizes. O acesso é livre pela entrada principal e não precisa de agendamento. Vamos estar aqui esperando todos vocês com toda a nossa equipe, de arte-educadores, bibliotecários, intérprete de libras (porque é uma programação inclusiva em que todos podem participar), contador de histórias…”.

A diretora ainda completa que essa atividade presencial encerra o ano com êxito. “Estamos aguardando a criança para esse momento de confraternização, de convivência e de retomada de nossas ações presenciais. A gente vai fechar o ano de 2021 com essa programação e já nos preparando para a nossa colônia de férias que vai acontecer no mês de janeiro de 2022”, adiantou Aline Nascimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.