(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

Plenária da CDL São Luís & Banco do Nordeste

E mais: ESMAM Cultural 2021 e a Maratona Embrapa

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h33
Superintendente estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Danivan Borges Lacerda, e o presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro
Superintendente estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Danivan Borges Lacerda, e o presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís / CDL realizou uma reunião plenária com empresas associadas e não associadas da entidade, para tratar de dois temas super-relevantes para esse fim de ano: capital de giro para os lojistas e campanha para alavancar as vendas.

Wanessa e o advogado Caldas Góes Jr.
Wanessa e o advogado Caldas Góes Jr.

Sob o comando do presidente Fábio Ribeiro a CDL São Luís apresentou aos lojistas todos os detalhes da campanha anual “4º Natal Show de Prêmios” que vai movimentar o comércio local com a distribuição de grandes prêmios como 1 carro Fiat Argo 0Km e 5 Smart TV´s de 50 polegadas. O lojista interessado só precisa aderir e receberá um kit completo com todo o material para sinalizar a loja e cupons para os clientes participarem do sorteio final. Uma mega campanha que terá ainda suporte de mídia e que por ser rateada entre todos os participantes tem um alto efeito de alavancar venda a um baixíssimo custo individual por loja. Já são mais de 300 lojas participantes, a campanha tem sucesso garantido e traz alta expectativa de vendas:

Fernando Duailibe e Felipe Mussálem
Fernando Duailibe e Felipe Mussálem

O outro destaque foi a apresentação do Superintendente Estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Danivan Borges Lacerda, que fez uma apresentação sobre as soluções e linhas de créditos disponíveis com excelentes taxas para as empresas, visando oferecer um aporte para a capitalização dos lojistas, para que possam garantir maiores estoques e com isso, mais vendas.

Os empresários Júlio Noronha e Maurício Feijó
Os empresários Júlio Noronha e Maurício Feijó

ESMAM Cultural

O desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjoas convidando para o ESMAM Cultural 2021, que este ano acontece no dia 12 de novembro, a partir das 18h, no Golden Shopping Calhau.

Na programação, Poesia, Fotografia, Pintura, além da apresentação musical com os nossos Pratas da Casa.

Além disso, os convidados matarão a saudade de muitos ritmos e hits do Maranhão com os shows do Ciranda de Roda, César Nascimento e Grupo Lamparina. Tudo indica que será uma noite memorável!

Maratona Embrapa

Começa hoje e vai até o dia 14 de novembro, a Maratona Embrapa de Empreendedorismo, coincidindo com a 14ª edição Semana Global de Empreendedorismo, com atividades totalmente gratuitas, on-line e para todas as regiões do Brasil e inserida em abril deste ano pelo Governo Federal no calendário nacional para estimular o empreendedorismo rural.

O público-alvo são homens e mulheres do campo, pequenas agroindústrias, cooperativas, associações, startups em processo de estruturação e outros empreendimentos interessados em inovar ou ampliar seus negócios.

O evento terá transmissão pelo canal da Embrapa no YouTube, com a participação de 14 Centros de Pesquisa, entre eles a Embrapa Cocais (São Luís-MA).

A Unidade da Embrapa no Maranhão vai participar com a palestra “Como o biscoito saiu do babaçual e chegou à política pública”, ministrada pela pesquisadora e chefe de transferência de tecnologia, Guilhermina Cayres.

DE RELANCE

Bumba Meu Boi em documentário

O Maranhão ganha documentário exclusivo sobre o Bumba meu Boi e os grandes murais da memória graffitados pelo artista Gil Leros. Tudo está programado para a próxima sexta-feira, dia 12, na escadaria do Beco do Silva, na área do Projeto Reviver - Praia Grande, quando será apresentado um documentário exclusivo que retrata as tradições religiosas e culturais de 10 grupos de Bumba meu Boi do Maranhão homenageados, neste ano, pelo Projeto “Amo, Poeta e Cantador: Murais da Memória pelo Maranhão”.

Bumba Meu Boi em documentário...2

Tome nota: a programação de lançamento começa às 19h, e já tem presença confirmada do Boi da Floresta, e show da Banda Afrôs e Hugo Gugs. Por meio da feitura de 10 grandes painéis em graffiti, o Projeto percorreu entre os meses de abril e setembro, partindo de São Luís, as cidades de São José de Ribamar, Axixá, Viana, Barreirinhas, Guimarães e Cururupu, para pintar o rosto de grandes mestres da cultura popular brasileira, que fizeram, e fazem, do Bumba meu Boi do Maranhão uma das maiores expressões artísticas e culturais do mundo.

Bumba Meu Boi em documentário...3

Em tempo: todo o processo de produção dos “Murais da Memória” confeccionados pelo artista plástico e graffiteiro Gil Leros está detalhado no documentário, de aproximadamente 30 minutos, que também contém imagens exclusivas dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos e agremiações representativas das brincadeiras de Bumba Boi do Maranhão, com os seus mais variados sotaques, e com depoimentos fortes e emocionantes que retratam o amor e dedicação de várias gerações de ‘brincantes’, que doaram as suas vidas para a cultura maranhense.

Vitor Julien
Vitor Julien

Novo rosto no cinema

Jovem ator e dramaturgo paulistano Vitor Julian, de 23 anos, comemora sua estreia no cinema, com a chegada do filme "7 Prisioneiros" nas salas de todo o Brasil a partir deste final de semana. O ator, que faz parte do núcleo de protagonistas, atua ao lado de nomes como Rodrigo Santoro, Christian Malheiros e Cecilia Homem de Mello, sob direção de Alexandre Moratto. O filme, que estreou oficialmente no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza, com sucesso de crítica e publico, será lançado também no próximo dia 11/11 em streaming atraves da Netflix.

Novo rosto no cinema...2

No filme, Vitor Julian interpreta Ezequiel, um jovem do interior de São Paulo que acredita estar indo para a capital para ter um emprego justo, mas acaba preso em um ferro-velho onde trabalha em condições análogas à escravidão. Ao lado de outros rapazes, ele precisa sobreviver àquela situação e aos desmandos de Luca, interpretado por Rodrigo Santoro, que comanda o local, e tentar encontrar uma maneira de sair dali. O filme aborda a escravidão contemporânea, a exploração de trabalhadores imigrantes, a opressão e a corrupção sistêmicas.

Para escrever na pedra:

“A carta é um telefonema antiquado, do tempo em que as pessoas sabiam escrever e ler”. De Eno Teodoro Wanke.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.