(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

Edna Itapary troca de idade e vai celebrar com a família

E mais: Flávio e Nilson Ferraz com o filho no Bistrô Casa Almendra e a festa Hotmix no Pallazo Eventos.

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h33
Edna Itapary com o Repórter PH
Edna Itapary com o Repórter PH

O REPÓRTER PH ao lado de Edna Abreu Itapary e sua beleza eterna. Há vários anos longe da vida social da cidade, por problemas de saúde, sua marca continua forte como um dos símbolos de elegância, charme e alegria de viver de nossa sociedade. Hoje ela está mudando de idade e comemora a data na intimidade da família ao lado do marido Joaquim Itapary, dos filhos Marcus, Marcelo, Maurício e Márcia, das noras, do genro e dos netos

Provas do Enem

Anunciadas as datas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Elas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital.

Realizado anualmente, o Enem é o maior exame para ingresso no ensino superior do país, contando com milhões de inscrições em todo o território nacional.

As notas podem ser usadas para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Flávia e Nilson Ferraz com o filho Nicolas
Flávia e Nilson Ferraz com o filho Nicolas

O BISTRÔ Casa Almendra continua fazendo sucesso com seus buffets maravilhosos servidos no horário do almoço. Domingo, Flávia e Nilson Ferraz levaram o filho Nicolas, que voltou a residir em São Luís após concluir seus estudos nos Estados Unidos, onde nasceu

Concerto no João do Vale

É nesta quarta e quinta-feira, às 20h, a segunda edição do Concerto de Clarineta, Canto e Piano, no Teatro João do Vale. O evento visa promover a música de concerto, com repertório de alto gabarito e conhecimento popular, bem como o retorno dos artistas ao palco.

O concerto terá novidades nas formações musicais a serem executadas (piano solo, piano a quatro mãos e canto coral) e ampliação no que diz respeito à participação de artistas envolvidos: os cantores líricos Magno Ferreira, Rose Nogueira e Tadeu Carvalho, o Coral Arte-Canto, sob regência de Simão Pedro Amaral, o clarinetista Marcus Ferrer, e os pianistas Joel Tavares e Willame Belfort.

Além disso, haverá participação especial dos jovens pianistas Adriano Lobato, João Matheus Silva e Pedro Lucas Silva.

Thaynara OG posa no Palácio dos Leões, com vista para a Baía de São Marcos
Thaynara OG posa no Palácio dos Leões, com vista para a Baía de São Marcos

CLICK Influenciadora digital Thaynara OG em ensaio fotográfico no Palácio dos Leões, símbolo do Poder Executivo estadual. A foto foi postada no Instagram da maranhense, com mais de 4 milhões e 800 mil seguidores

Diálogo Industrial

Sabe como sua empresa pode aumentar a eficiência e produtividade em suas operações industriais e administrativas?

Que tal conhecer exemplos de melhorias que foram feitas em algumas indústrias brasileiras e como a empresa pode tratar a questão da liderança, da cultura e das pessoas visando à excelência empresarial?

No pródia 10, às 16h, o engenheiro de produção e especialista em administração Marcos Kawagoe vai falar para empresários industriais e o público interessado no tema sobre cultura lean e apresentar como ela pode gerar mais resultados para uma empresa.

Trata-se do Diálogo Industrial Virtual, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) por meio do Associa Indústria, em parceria com o Sebrae Nacional em parceria com o Núcleo de Associativismo e Negócios (NAN) da Fiema.

A transmissão será on-line e com direito a participação dos inscritos.

Diálogo Industrial...2

Os Diálogos Industriais Virtuais são eventos a serem ofertados como serviços dos sindicatos a empresários industriais. São compostos por palestra seguida de esclarecimento de dúvidas dos participantes acerca de temas relacionados tanto ao Ambiente de Negócios e Políticas Públicas, quanto ao Ambiente Interno da Empresa.

Para o consultor, produtividade é o resultado da busca contínua por melhorias – a epítome da filosofia do lean manufacturing –, obtidas, diversas vezes, por mudanças simples. E as pessoas só acreditam vendo.

Foi assim quando ele liderou o processo de mudança de produção na Embraer, responsável por dar uma guinada na trajetória da empresa e que a tornou um case de eficiência.

Diálogo Industrial...3

Kawagoe lembra que, assim como agora, os tempos eram difíceis. Mas foi a mudança na produção que ajudou a tirar a Embraer da crise. Então, a interpretação que ele dá às turbulências é que elas são uma oportunidade para que as empresas revejam a produção e minimizem os desperdícios.

“A Indústria 4 0 é um tema bem atual e o Lean Manufacturing é uma metodologia implementado há anos nas empresas em todo o mundo. Essa é a oportunidade para conhecer alguns exemplos de como a utilização de ambas podem potencializar os resultados da sua empresa”, nos disse o superintendente da Fiema, Cesar Miranda.

DJ Claudinho Polary estará na festa Hot Mix, no Palazzo Eventos
DJ Claudinho Polary estará na festa Hot Mix, no Palazzo Eventos

Geração Hotmix no Palazzo Eventos

A geração dos anos 1990 tem um encontro marcado, neste sábado, no Palazzo Eventos, com a festa Hotmix, que completa 25 anos.

Para marcar a data, o selo realizará a primeira edição do formato White Party e lançará, ainda, o Podcast Hotmix. Sendo assim, o público marcará presença usando roupas brancas. No comando da balada, estarão os DJs Claudinho Polary (Rádio Mirante FM), Henrique de Carvalho e Mauro DJ.

O podcast Hotmix, aliás, será comandado pelos DJs Henrique de Carvalho e Claudinho Polary, todas as quintas-feiras, às 19h30, no canal da Geração Hotmix no YouTube. A primeira edição estará disponível no dia 11 de novembro. Os DJs receberão convidados e pessoas que marcaram época nas áreas do esporte, cultura, arte e política.

Pesquisa da CNC

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulga, nesta quinta-feira, os resultados de outubro de 2021 da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic).

A partir das 10h30, a economista Izis Ferreira estará disponível para atender os jornalistas. Análises e gráficos serão enviados por e-mail.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.