(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

André Jardins comandará evento em Presidente Dutra

E mais: Wagner e Euler Magalhães da Rocha com Nelson Almada Lima e a visita de Georgino Melo Silva e Benedito Buzar ao ex-presidente José Sarney

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h33
Este Repórter PH com Leandro Paz, Rafaelle Cunha e o vereador André Jardins
Este Repórter PH com Leandro Paz, Rafaelle Cunha e o vereador André Jardins

O REPÓRTER PH com os empresários Leandro Paz e Rafaelle Cunha e o vereador André Jardins, em bela festa que este organizou há dois anos em homenagem a minhas atividades como jornalista. Os dois são parceiros de André Jardins e mais uma vez eles estão presentes na produção do grande evento cultural do dia 5 na minha cidade natal

São Luís Shopping terá nova administração

Com um café da manhã nesta quinta-feira, 4, às 7h30, a AD Shopping, maior administradora de shoppings centers do país, anuncia aos lojistas que assume a gestão plena e a comercialização do São Luís Shopping. Na ocasião, serão apresentadas as próximas campanhas: Natal 2021, aniversário e Black Friday.

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras e seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shoppings centers.

A administradora faz parte do Grupo AD, que lançou, recentemente, a Alugue On, sua plataforma digital de locação de lojas, quiosques e merchandising, facilitando a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Casamentos no Imirante

Quarenta juízes celebrarão as uniões civis do Casamento Comunitário, virtual e gratuito, a ser realizado em São Luís no dia 6 de novembro, com transmissão pelo YouTube do Portal Imirante.

A cerimônia será realizada pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, em parceria com o Grupo Mirante, que viabilizará o acesso dos noivos às salas virtuais, onde estarão os juízes, por meio da plataforma Zoom.

Nesta edição do projeto, foram oferecidas 500 vagas para casais residentes na capital maranhense, sendo habilitados 408 junto aos cartórios do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Ofícios de Registro de Pessoas Naturais de São Luís, em julho deste ano.

O início da solenidade está previsto para as 14h, mas os casais devem entrar na sala virtual com uma hora de antecedência.

Wagner, Euler Magalhães e Nelson Almada Lima
Wagner, Euler Magalhães e Nelson Almada Lima

Mineiros em São Luís

Para visitar o empresário Francisco Magalhães da Rocha, da PSIU Refrigerantes, estiveram em nossa cidade seus irmãos, engenheiros Wagner e Euler Magalhães da Rocha. Ambos foram professores da Escola de Engenharia da UFMG e são de família de grande tradição e atuação na engenharia mineira. Durante a visita, estiveram com o engenheiro Nelson Almada Lima, que foi colega de turma de engenharia de Wagner em Belo Horizonte e aluno de Euler, emérito professor catedrático da ciência de Mecânica dos Solos, da qual foi pioneiro e é reconhecida autoridade de renome mundial. Na foto acima, o reencontro dos três nesta Capital

Quinteto vem aí

Grupo que vem alcançando projeção nacional em função dos trabalhos lançados na Internet, o Quinteto S.A., de Santa Catarina, desembarca em São Luís para show no Casarão Colonial, no dia 21 de novembro.

O projeto caiu no gosto do público e conquistou fãs, inclusive fora do Brasil. Com a pandemia, o grupo mudou alguns planejamentos, mas continuou colhendo bons frutos. O Quinteto é formado por Filipi Luchi, Serginho Brasil, Dodô Dias, Edson Junior e Rapha.

Com os shows suspensos por casa da pandemia no ano passado, o Quinteto realizou diversas lives no YouTube e, semanalmente, invadia churrascos, almoços e a sala de estar de muitas famílias em isolamento social, para distribuir boa música, sorrisos e alegria.

O sucesso foi tanto que a proposta superou recordes de visualizações e atingiu forte engajamento em países como Argentina, Portugal e Estados Unidos.

Celulares antigos

Desde segunda-feira, donos de celulares antigos não podem mais usar o WhatsApp. O aplicativo de mensagens foi descontinuado para versões do sistema, elaborado pela Google, lançadas antes de 2012. Para usuários da Apple, o aplicativo deixou de rodar em celulares anteriores ao iOS 10.

No caso do Android, a mudança atingiu celulares com a versão 4.0.4 e anteriores. Chamada de Ice Cream Sandwich, a versão foi liberada pela Google em dezembro de 2011. O sistema foi sucedido pelo Android 4.1, conhecido como Jelly Bean, em julho de 2012.

Com a mudança, os usuários deverão atualizar o celular. Caso o aparelho não seja mais compatível com o sistema operacional, será necessário fazer o backup da conta do WhatsApp, para salvar contatos e mensagens, e transferir a conta para um aparelho mais moderno.

Georgino Melo Silva e Benedito Buzar com José Sarney
Georgino Melo Silva e Benedito Buzar com José Sarney

CLICK Georgino Melo Silva e Benedito Buzar em visita ao ex-presidente José Sarney para conversas sobre literatura

Em queda

Não vai demorar muito para nos livrar das máscaras no Maranhão. É que o estado vive uma queda significativa nos números da Covid-19 há mais de dois meses.

O cenário positivo faz com que especialistas já falem em aumento das flexibilizações, como a desobrigação do uso desses protetores em locais abertos.

O número de casos ativos da doença é um dos mais baixos registrados desde o começo da pandemia, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde. No Maranhão, 9.018 ainda estão com a doença ativa. Dessas, 49 estão internadas em leitos de UTI.

Thamires Silva e José Arteiro
Thamires Silva e José Arteiro

CLICK Thamires Silva ao lado do marido e presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva, que é o grande aniversariante desta quarta-feira

Em Jurerê

Vai acontecer a tradicional festa de Réveillon em Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). A virada contará com shows de Turma do Pagode, SuitX Music e do DJ Tartaruga, com muito funk carioca.

Mas não somente isso: haverá, ainda, grupos de pagode, sertanejo e de música eletrônica.

O Réveillon Jurerê conta com três setores: Vip Open Bar, Jurerê All Inclusive e Camarote Grupo para até dez pessoas com acesso ao Jurerê All Inclusive.

Guga no Urbano

O grande acontecimento social desta quinta-feira, dia 4, é a celebração da nova idade da sempre alegre e festiva empresária Guga Fernandes.

A presidente da Real Contabilidade vai reunir amigos na casa noturna Urbano, na Ponta d´Areia, para comemorar seus bem vividos 47 anos.

-----------------------------------------------

STF e a volta presencial

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu a volta das atividades presenciais na Corte a partir de hoje, com a exigência de apresentação de um certificado de vacinação do Ministério da Saúde para acesso do público.

As regras foram editadas em uma resolução assinada pelo presidente do STF, ministro Luiz Fux e determina que todos os frequentadores do STF, tanto o público interno quanto o público externo, deverão apresentar comprovante de vacina.

Quem não estiver vacinado terá que apresentar um teste negativo para Covid realizado até 72 horas antes.

O uso de máscaras de proteção facial e o distanciamento social vão continuar obrigatórios.

Tem mais

De acordo com a norma, será barrada a entrada de quem não se enquadrar nos critérios e ainda tiver identificação de temperatura corporal acima de 37,7 graus Celsius ou apresentar sintomas sugestivos de infecção pela Covid-19.

As sessões serão retomadasnesta quarta-feira de forma presencial, no plenário da Corte. Só serão autorizados os ministros, representantes do MP e da advocacia e servidores autorizados.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.