(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

Empreendimento cearense Porto das Dunas é só elogios

Veja ainda: encontro agradável no Cabana do Sol e a criatividade em uma oficina de lonas

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h33
Armando Ferreira com Raimundo Nonato em Fortaleza
Armando Ferreira com Raimundo Nonato em Fortaleza

ARMANDO FERREIRA, diretor do Rio Poty Hotel, e Raimundo Nonato, presidente do Sindicato dos Hotéis de São Luís, conheceram o novo hotel Porto das Dunas, em Fortaleza (CE), durante o recente Congresso da ABAV. Os dois retornaram tecendo os maiores elogios ao empreendimento de Luisla e Augusto Bottino

Maranhenses seguem para Fortaleza neste sábado

Um grupo grande de maranhenses passa este fim de semana em Fortaleza para conhecer o novíssimo hotel Porto das Dunas, dos empresários do Maranhão Luisla e Augusto Bottino. Quem já passou por lá, como é o caso de Armando Ferreira e Raimundo Nonato, conta que o empreendimento é de grande charme, com uma linda vista para o mar. No sábado, o cantor Toquinho é a primeira grande atração musical do hotel, que já desponta como referência para os maranhenses que visitarem a capital cearense.

-----------------------------------------------------

Boa filha à casa torna

Após 50 anos em São Paulo, Liane, neta do saudoso Prof. Luiz de Moraes Rêgo, retorna ao Maranhão como embaixadora, no estado, da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, uma das maiores imobiliárias de alto padrão do Brasil, que atua em São Paulo, Rio de Janeiro e nos destinos mais exclusivos do mundo.

Com expertise no mercado imobiliário de luxo e conhecimento de todas as áreas que envolvem compra e venda de uma propriedade, Liane juntou-se à marca para promover a vasta diversidade de imóveis que a empresa tem em seu catálogo, tanto no Brasil como nos destinos mais procurados pelos maranhenses no exterior. Segundo ela, que visita o estado de tempos em tempos, a frequência deve aumentar, já que o foco é apresentar as casas dos sonhos para seus conterrâneos.

-----------------------------------------------------

O Repórter PH com Luang, Sérgio Balata e Giovana
O Repórter PH com Luang, Sérgio Balata e Giovana

No sempre movimentado e agradável restaurante Cabana do Sol da Ponta do Farol, este Repórter PH em encontro prazeroso com o empresário Juninho Luang e o fisioterapeuta Sérgio Balata, com Giovana

-----------------------------------------------------

Comendo à francesa

Está de regresso o evento que celebra a gastronomia francesa em mais de 150 países, desta vez com destaque para o patrimônio culinário da região Centre-Val de Loire. Depois de mais de um ano de interregno devido à pandemia, o Goût de / Good France está de volta para celebrar “a gastronomia francesa no mundo inteiro”. Habitualmente a 21 de março, a iniciativa decorre, este ano, pela primeira vez em outubro e ao longo de mais de uma semana, prolongando-se até dia 22. Pena que nenhum restaurante de São Luís está participando.

Sabores do Centre-Val de Loire

Além do tradicional “jantar ao estilo francês”, novamente servido nas embaixadas e consulados de mais de 150 países, o evento regressa aos restaurantes aderentes de todo o mundo com pratos ou menus inspirados nos ingredientes, sabores e técnicas tradicionais da culinária francesa. Há, no entanto, uma vez mais, uma região em destaque.

Para esta sexta edição, traz à mesa o patrimônio cultural e gastronômico da região do Centre-Val de Loire, apelidada de “Jardim da França”, procurando realçar a grande riqueza de produtos da região e a alma de quem faz deste um “terroir" único: agricultores, viticultores, jardineiros, pescadores, mariscadores, entre outros.

Preocupações ambientais

Nascida nas mesas dos antigos reis do Renascimento, sua gastronomia é uma ode à riqueza dos solos, das florestas e dos rios que percorrem as suas abundantes paisagens. O destaque à região marca ainda a agenda do Nouvelles Renaissance (s), um programa cultural que, ao longo de 2021, assinala os 500 anos da morte de Leonardo da Vinci com eventos ligados à inovação, cultura, arte, gastronomia e turismo.

O Goût de / Good France volta ainda a reforçar as preocupações ambientais e os princípios que regem uma gastronomia responsável, afirmando o desejo de apoiar a profissão para uma transição sustentável e os chefs no seu novo papel de embaixadores de uma gastronomia mais responsável, tanto socialmente como em termos de saúde, do meio ambiente ou da educação do gosto.

 Camila Brasil e Anderson Penha exibem sacola confeccionada em oficina
Camila Brasil e Anderson Penha exibem sacola confeccionada em oficina

A SÓCIA-DIRETORA do Grupo Potiguar, Camila Brasil, com Anderson Penha, do Marketing da empresa, exibindo sacola confeccionada em uma das edições da Oficina de Lonas da Potiguar

-----------------------------------------------------

Fibra ótica em expansão

A Oi avança com o seu serviço de fibra ótica no Maranhão expandindo a quantidade de bairros com disponibilidade da Oi Fibra nas cidades de São Luís, Santa Inês e Imperatriz. Hoje, são mais de 141 bairros que têm a tecnologia disponível com mais de 244 mil casas aptas a receber o serviço nas três cidades. A Oi Fibra oferece internet, conteúdo (IPTV) e voz para mais de 80 mil clientes espalhados em São Luís, Santa Inês e Imperatriz. De janeiro a setembro de 2021, a Oi Fibra cresceu 26% na adesão de novos clientes nas cidades. A Oi investiu cerca de R$ 47 milhões no Maranhão de janeiro a junho de 2021, com foco na expansão da fibra ótica.

-----------------------------------------------------

Aposta em filmes de terror

De tempos em tempos, as plataformas de streaming buscam apostar em filmes de terror a fim de captar o público sedento por mortes inusitadas e assassinos ousados. Um dos títulos mais recentes nessa linha é Tem Alguém na Sua Casa, estreia do final de setembro da Netflix que tem ocupado a posição dos mais vistos nos últimos dias. Adaptação da obra homônima de Stephanie Perkins, o longa de Patrick Brice (de Lunático) segue a mesma premissa da franquia Pânico, sucesso da década de 1990 de Wes Craven.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.