(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

Modelo infantil maranhense tem carreira promissora

Veja mais: poeta Carlos Dimuro vai desembarcar em São Luís e o BBQ Country Show acontece em novembro

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h33
Maranhense Lucas Soares foi fisgado pelo Portal Dilson Stein
Maranhense Lucas Soares foi fisgado pelo Portal Dilson Stein

PARA quem ainda não conhece, Lucas Soares é o garoto de 8 anos de idade que caiu nas graças do Portal Dilson Stein, o mesmo que lançou para o mundo a übermodel gaúcha Gisele Budshen. Com todo seu carisma e atitude, o maranhense vem fazendo sucesso depois que foi selecionado para esse famoso portal de moda.

Lucas é desenvolto, comunicativo e gosta de encarar novos desafios
Lucas é desenvolto, comunicativo e gosta de encarar novos desafios

Ele, agora, faz parte de um seleto grupo de modelos infantis, ganhou um contrato de três anos e meio e a oportunidade de fazer um curso on-line para aprimorar a carreira com alguns dos maiores profissionais do Brasil. Além disso, em 2022, vai para o Rio de Janeiro participar de testes na BS Produção para atuar em TV e outras plataformas. O curso terá duração de seis meses. Trata-se de uma produtora jovem, mas já considerada uma das melhores do Brasil, com séries, por exemplo, na Amazon Prime, e prestes a lançar um filme para o cinema, a ser inserido, também, dentro de uma streaming.

Em 2022, o maranhense fará um curso de seis meses no Rio de Janeiro na BS Produções
Em 2022, o maranhense fará um curso de seis meses no Rio de Janeiro na BS Produções

O foco da BS Produção é inserir artistas no mercado de trabalho de uma maneira personalizada, dentro do que busca para a carreira. A produtora tem filiadas espalhadas por todo o Brasil, como São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Maceió, entre diversas outras cidades.

------------------------------------------------------------

Um poeta entre nós

O poeta, curador e produtor cultural Carlos Dimuro está de malas prontas para desembarcar em São Luís no próximo mês de novembro. Ele ultima os preparativos para a abertura da exposição “Cazumbá Mundi”, do artista plástico Betto Pereira, atualmente radicado no Rio. A propósito, Dimuro acaba de receber o título de Comendador (da ordem cívica e cultural) da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, na Casa de Portugal, em São Paulo.

------------------------------------------------------------

Sobre um futuro político próximo

Pessoas ligadas ao senador Roberto Rocha garantem que ele já tem uma decisão tomada em relação ao seu futuro político. Vai abrir mão de concorrer ao governo do Estado para tentar a reeleição ao Senado em 2022. Rocha sabe que enfrentará um concorrente que lidera em todas as pesquisas – o governador Flávio Dino –, mas ainda assim acha que tem chances de crescer com um empurrãozinho do presidente Jair Bolsonaro.

------------------------------------------------------------

Pé na estrada

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, voltou da região tocantina entusiasmado com os números da última pesquisa Escutec para o governo do Estado. Num cenário mais provável apresentado na pesquisa, Holanda Júnior aparece em segundo lugar, mesmo sendo um completo desconhecido no interior do Maranhão. Os números, segundo aliados do ex-prefeito, mostram que ele tem o maior potencial de crescimento.

Articulação estratégica

O que falta a Holanda Júnior, de fato, é uma boa agenda de visitas ao interior do Maranhão. Essa boa agenda, de acordo com velha raposa da política, requer articulação estratégica com lideranças das diferentes regiões do Estado. Sem isso, dizem os mais experimentados, o exprefeito de São Luís não vai a lugar algum.

------------------------------------------------------------

Humor que salva

O que salva o Brasil é o humor – apesar de, no momento, vigorar o mau humor dessa intragável CPI da Covid. São do Brasil alguns dos melhores chargistas do mundo. No campo do humor ligeiro, da piada resumida pelo traço, somos um país altamente civilizado. E o que é o humor? Segundo o filósofo Henry Bergson, o humor é uma forma de punição e de recreação: – O riso é antes de tudo um castigo. Por meio do riso, a sociedade se vinga dos malfeitos contra ela praticados. Semana passada, o Velhinho da Havan trouxe o riso de volta ao Brasil.

------------------------------------------------------------

BBQ Country Show

Vem aí o maior Festival Temático de Churrasco do Brasil, dia 20 de novembro, a partir de 16h, no Blue Tree Hotel São Luís. Sob o comando de Emmanuel Márcio Barbosa e Alípio Moraes. Uma das atrações confirmadas é Júlia Carvalho. Apaixonada por carnes e churrasco, ela se especializou em seus diferentes tipos de preparo, como: parrilla, fogo de chão e defumação.

É a única mulher integrante da equipe internacional de competição da Pitmaster Brasil e juíza de BBQ Internacional, pela KCBS. Com uma agenda concorridíssima, participa de eventos por todo o Brasil e no exterior, aliando o melhor da gastronomia e do churrasco. No BQQ Country Show, Júlia comandará a Estação de Salmão Pranchado no Fogo de Chão.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.