(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

Francisco Nagib entrega prêmio "Amigo do Trânsito" nesta quarta

Veja também: a simpatia das hostesses do Casarão Colonial aos domingos

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h33
Francisco Nagib, diretor-geral do Detran, recebe prêmio na noite desta quarta-feira (6)
Francisco Nagib, diretor-geral do Detran, recebe prêmio na noite desta quarta-feira (6)

Francisco Nagib recebe prêmio daqui a pouco

Para marcar o encerramento da Semana Nacional de Trânsito 2021, acontece, na noite desta quarta-feira (6), a entrega do I Prêmio Amigo do Trânsito. Quem entrega é o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, Francisco Nagib. O evento está marcado para 18h e será realizado no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na Avenida Carlos Cunha, no bairro Calhau

--------------------------------------------------------------------------------------------

Mirella Castelo Branco e Ana Sousa são as hostesses do Casarão aos domingos
Mirella Castelo Branco e Ana Sousa são as hostesses do Casarão aos domingos

As tardes/noites de domingo no Casarão Colonial, no Centro Histórico de São Luís, são comandadas pela simpática dupla de hostesses Mirella Castelo Branco e Ana Sousa, que sempre recebem com um largo sorriso. São elas os cartões de visita da proposta musical que ganha cada vez mais sustança naquele imóvel secular incrustado em uma das mais emblemáticas vias da Praia Grande. O projeto está movimentando aquela área da cidade, somando-se ao que é tocado em outros trechos, como a Feirinha São Luís, resultando, dessa maneira, em um corredor de entretenimento que já se fazia necessário para que a vida voltasse a circular com energia e graça no pedaço mais charmoso da reminiscência colonial na Ilha do Amor.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Dia das Crianças com programação em hotel na orla

O Hotel Blue Tree São Luís, no Calhau, de frente para a orla marítima, prepara programação especial para o Dia das Crianças, com a temática “Blue Tree Colors”. As atividades acontecerão na próxima terça-feira (12), um feriado, com recreação, pintura em tela e oficina de massinha. Destaque para a aprazível área aberta com piscina, jardim e uma bela vista, proporcionando momentos inesquecíveis de lazer para a garotada e, também, para os adultos.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Deputado Roberto Costa está preocupado com fake news que prejudicam comércio de pescado no Maranhão
Deputado Roberto Costa está preocupado com fake news que prejudicam comércio de pescado no Maranhão

Deputado alerta para fake news e suas consequências

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) tem chamado a atenção para as notícias falsas que circulam no Maranhão sobre a Síndrome de Haff, conhecida como “doença da urina preta”. É que a fake news tem causado prejuízos econômicos ao mercado de pescado. Não há nenhum registro dessa doença no Maranhão, segundo o parlamentar, pois a maior parte dos casos está concentrada na região Norte do Brasil. No entanto, toda a cadeia produtiva local vem amargando prejuízos por conta de informações falsas que circulam nas redes sociais. É uma prova de que não trabalhar com a verdade pode ser devastador.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Atores do longa-metragem
Atores do longa-metragem "Muleke Té Doido", projeto que selou parceria com a TVN para exibições em várias cidades maranhenses

CLICK Os atores da comédia maranhense “Muleque Té Doido – Mais Doido Ainda”, Marcos Santos (Sorriso), Dorivaldo dos Santos (Nikima), Erlanes Duarte (Erlanes) e Junior André (Guida), contam com o apoio da TVN no projeto “Cinema Itinerante”. O longa-metragem é dirigido pelo cineasta Erlanes Duarte. Trata-se do terceiro filme da franquia, seguindo a continuação do último, que ficou pendente. Foi lançado em 24 de janeiro de 2019, com um trabalho mais elaborado, aperfeiçoando os efeitos especiais, detalhes gráficos, imagens aéreas e animações.

Projeto itinerante com um quarteto atrapalhado

O "Cinema Itinerante" é uma ação cultural que percorre algumas cidades cobertas pela operadora, com a exibição do filme. O projeto objetiva levar o cinema maranhense àqueles que não têm acesso a essa arte. Para o mês de outubro, foram programadas três exibições: Itapecuru (12), São Luís (23) e Rosário (29). Chapadinha foi palco do projeto no dia 4 de setembro. Na Praça da Sé, pessoas de todas as idades curtiram as aventuras do quarteto atrapalhado.

--------------------------------------------------------------------------------------------

TRIVIAL VARIADO

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em segundo turno, projeto de lei de autoria do deputado Marco Aurélio (PCdoB) que institui o Dia Estadual da Literatura Maranhense, a ser comemorado em 10 de agosto. Nada melhor para estimular esse hábito!

O PL seguiu para sanção governamental. A data, conforme o autor da proposta, foi escolhida por coincidir com a do nascimento de Gonçalves Dias, maranhense e expoente do romantismo brasileiro, além de ser a mesma em que foi fundada a Academia Maranhense de Letras.

Terça que vem, Dia das Crianças, sugere que teremos feriadão no final desta semana. Alguns municípios já sinalizaram que decretarão ponto facultativo na segunda. Essa é a tendência e o pessoal do trade turístico se anima. Ajuda a mitigar os malefícios da Covid-19.

O vereador André Jardins, de Presidente Dutra, está em São Luís com a esposa Elly Araújo ultimando preparativos para a grande festa que realiza dia 5 de novembro naquele município, para o lançamento dos livros deste Repórter PH.

Corre nas redes sociais que quando Roberto Jefferson, o presidente do PTB, foi preso, passou o partido para Graciela Nievov, desafeta da filha dele, Cristiani Brasil, que por isso teria comentado: ‘Ele não está bem da cabeça’. Alguém retrucou no Face: agora que ela descobriu isso?

Esta coluna já começou os primeiros testes para o novo tempo que começa no fim deste mês, com a migração de toda a estrutura do jornal O Estado do Maranhão para este portal Imirante.com, que passa a hospedar toda a equipe de notícias e comentários do matutino, que deixarão de ser impressos e passarão e ser on-line.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.